São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei libera cinema de venda de lugar numerado

DA REPORTAGEM LOCAL

As salas de cinema da cidade de São Paulo foram desobrigadas de vender ingressos com lugares numerados, por meio da lei 13.451, publicada anteontem no "Diário Oficial" do município.
A obrigatoriedade da venda numerada, tal como ocorre em teatros e estádios, havia sido estabelecida em lei de 95 (nš 11.786, de autoria do vereador José Mentor, do PT), mas nunca chegou a ser cumprida.
Ela só foi regulamentada em 2001, pela prefeita Marta Suplicy. Pela regulamentação, de março de 2001, os cinemas tinham prazo de 120 dias para se adaptar ao novo sistema.
Proprietários de cinema foram contra a medida, argumentando que o espectador seria prejudicado com aumento de filas e do tempo de espera nas bilheterias. A rede Cinemark, que tem o maior número de salas na cidade (104), obteve liminar que a excluía desse tipo de venda. (SA)


Texto Anterior: Cinema: Sonho de Renato Falcão encerra competição no Festival de Brasília
Próximo Texto: Análise: Canal Universitário contribui pouco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.