São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia trecho do novo romance de Cony

Leia a seguir trecho do romance "A Morte e a Vida", de Carlos Heitor Cony, que será lançado pela editora Mondrian em dezembro:

"Estou sozinha na sala de espera./ Sozinha mesmo?/ Não, há muita gente em volta, não lembro mais./ Em todo caso, senti-me sozinha naquele instante.
Edmundo prometera vir,/ Mas ele está sempre atrasado,/ Pelo menos comigo sempre está atrasado,/ Apesar dos 15 anos em que estamos casados,/ Dos dois filhos que vieram atrasados,/ Talvez por causa dele.
Ou por minha causa.
Não é hora de pensar,/ Pensar principalmente nos outros./ Estou sozinha,/ Eu e o resultado do exame de sangue que fiz ontem, a pedido do Paulinho. Tudo parece quase bem,/ Aumentos disso e daquilo,/ Taxas menores ou maiores do que seria o normal aqui e ali./ Aqui e ali, estou sozinha, Daqui a pouco, a porta se abrirá,/ A secretária me chamará,/ Deixei com ela os outros exames,/ Creio que há dados recentes para um diagnóstico,/ Essas dores de cabeça, essa perda de memória e sentido,/ Há meio ano, me fizeram procurar um especialista, recomendado por amigo de Edmundo,
Que, desde o início, achou que eu não tinha nada,/ Somente falta de concentração.
Ele sempre me acusou de ter dificuldade em me concentrar,/ Uma forma de me acusar ou de me perdoar."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Saiba mais: Espírito inquieto marca obra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.