São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo
bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
A atriz Daniele Suzuki, da novela "Pé na Jaca", na festa


Fortaleza aberta
Os furtos no tradicional clube Paulistano estão agitando a campanha eleitoral entre os sócios, que devem eleger novo presidente no dia 5 de dezembro. A chapa de Paulo Movizzo, candidato de oposição ao atual presidente, José Manoel de Castro Santos, quer impedir a entrada de pessoas sem identificação nas nobres dependências do lugar -o que ocorre com freqüência em eventos esportivos abertos a equipes de fora do Paulistano. Novos furtos foram registrados no feriado de segunda-feira passada, com roubos de carteiras e celulares.

MESA REDONDA
Os governadores José Serra, de SP, Aécio Neves, de MG, Paulo Hartung, do ES, e Sérgio Cabral, do Rio, combinaram reunião no dia 14, no Rio, para discutir a integração dos sistemas de segurança dos quatro Estados. A idéia é velha, mas nunca realizada integralmente: articular as polícias estaduais e unificar bancos de dados sobre a criminalidade. Cada governador levará o secretário de Segurança a tiracolo.

REABASTECIMENTO
Como ninguém é de ferro, Aécio Neves deve dar uma passadinha em Nova York nesta viagem que fará aos EUA com Sérgio Cabral para uma conversa no Bird, em Washington.

UNIDOS VENCEREMOS
Em conversa discreta nesta semana, Serra e Lula combinaram encontro público para os próximos dias.
 

Lula contou isso aos governadores que se reuniram com ele anteontem, em Brasília.

BOM PARA O MORAL
As cenas finais do documentário que a produtora Olhar Imaginário está fazendo sobre a atriz de filme pornô Rita Cadillac deverão ser o casamento da ex-chacrete, no início do ano que vem.

ESTANTE
Cláudio Lembo desembolsou R$ 150 na Festa do Livro da USP, anteontem. Dentre os títulos que o governador, uma espécie de "ombudsman" da "minoria branca", comprou, está "Feltrinelli: Editor, Aristocrata e Subversivo".
 

O livro conta a história do bilionário Giangiacomo Feltrinelli, que financiava grupos de esquerda da Itália com sua fortuna familiar, foi classificado pela CIA como "principal agente castrista na Europa" e chegou a fazer parte de grupos terroristas, como a Brigada Vermelha.

OS PAIS DAS NOIVAS
Dois casamentos vão movimentar a primeira semana de dezembro em SP: o de Fernanda Bueno Neto -filha do empresário da construção civil Adalberto Bueno Neto- com o executivo da J.P. Morgan, Luís Cavalca, no dia 2, e o de Adriana Calabi -filha de Andrea Calabi, ex- secretário de Alckmin e ex-presidente do BB e do BNDES- com o peruano Victor Nieto, no dia 9.

OS SALÕES
A noiva Fernanda Bueno Neto, que é estilista e está desenhando o próprio vestido, dará festa para 750 convidados em Pinheiros. A capela será construída dentro do salão, com decoração de José Antônio Bernardes. Já Adriana Calabi optou por uma festa mais intimista, com 200 convidados na Igreja Luterana Escandinava. Ela é antropóloga e o noivo, Victor Nieto, é mestre de terapia com vegetais.

CURTO-CIRCUITO

LUIS NASSIF faz show no Museu da Imagem e do Som, no Jardim Europa, hoje, a partir das 21h, e amanhã, às 20h.
ARRIGO BARNABÉ e Cida Moreira se apresentam hoje, às 16h, na praça Dom José Gaspar, pelo projeto Piano na Praça.
A GALERIA ARTE Infinita, em Pinheiros, organiza, hoje, bate-papo com artistas plásticos que participam da mostra ",6".
A ORQUESTRA HSBC, com João Carlos Martins, apresenta concerto gratuito hoje, auditório Ibirapuera, às 17h.
VILMA EID inaugura a exposição "Brasil Imaginário", com o espetáculo "Auto da Paixão", amanhã, na galeria Estação.
AUGUSTO CESÁRIO comanda a equipe Fórmula Cesário, amanhã, na final da F3 e da Fórmula Renault, em Interlagos.
A DIOR faz, nesta segunda, venda de algumas peças com 80% de desconto e parte da renda revertida para projetos sociais.


Texto Anterior: Saiba mais: Espírito inquieto marca obra
Próximo Texto: Fábio de Souza Andrade: Poesia em questão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.