São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Edu Moraes/TV Record
"PROTÓGENES" NA ITÁLIA
Tuca Andrada grava cena da próxima novela da Record em rua de Palermo, Itália; o delegado da PF Téo, seu personagem, tem semelhança com Protógenes Queiroz


Playboy vai vender filme pornô no celular

O Sexy Hot será o primeiro canal pago brasileiro a explorar comercialmente várias mídias.
A partir de dezembro, venderá vídeos eróticos pelo celular.
Em janeiro, colocará no mercado caixas de DVDs com longas-metragens pornográficos. Até abril de 2009, oferecerá filmes para download na internet.
O canal pertence à Playboy do Brasil Entretenimento, empresa formada no ano passado entre Globosat (Globo) e Playboy TV Latin America. A Globo detém 60% do negócio.
Ao oferecer conteúdo fora da TV paga, principalmente em DVD e pela internet, a Playboy tenta conquistar o cliente que busca privacidade para acessar conteúdo erótico. O celular visa um público mais jovem.
Depois do Sexy Hot, a empresa fará a mesma operação com o For Man, de pornô gay.
O Sexy Hot já distribui filmes pela internet, mas apenas em streaming, tecnologia de qualidade inferior. Informa já ter 20 mil assinantes desse serviço, que pagam R$ 17,90 por mês. Com a oferta de vídeos para download na internet, o assinante poderá baixá-los em seu computador e "queimar" o conteúdo em CD ou DVD para vê-lo na TV. O material será oferecido nos formatos de assinatura mensal e venda avulsa.
Pelo celular, o Sexy Hot oferecerá vídeos de até 45 segundos, com cenas de filmes, por R$ 4,50 (preço sugerido às operadoras). Também terá ringtones, wallpapers e jogos.

CAMISA
Se aceitar o convite de Walcyr Carrasco, Marcos Pasquim quebrará a "tradição" de só trabalhar em novelas de Carlos Lombardi. Carrasco prepara a próxima novela das sete, "Caras & Bocas". Já confirma os nomes de Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Ingrid Guimarães, Ary Fontoura, Fulvio Stefanini, Henri Castelli, Deborah Evelyn e Maria Zilda.

CAMPANHA
Está prevista para esta quinta, na Câmara dos Deputados, a audiência pública que discutirá a renovação das principais concessões de TV do país, como as cinco da Globo. A ONG Intervozes promete levar denúncias de "casos de violação de direitos" contra minorias (quilombolas, deficientes, gays, presos) em programas da Globo, Band e Record.

SÃO JORGE
Impulsionada pelo jogo do Corinthians (18,4 pontos), que a precedeu, "Negócio da China" deu mais audiência no sábado (19,6) do que na sexta (18,6). O normal é o contrário. Antes, o "Caldeirão do Huck" dobrou o ibope de 11 para 22 e cravou média de 18 pontos.

ANTÍDOTO
A Record começou ontem a veicular anúncios, estrelados por atores e apresentadores, pregando otimismo contra a crise financeira mundial. Num dele, diz que "nossos sonhos" e "nossa vontade" são maiores do que qualquer crise.

HORIZONTE
Por causa da crise, a Record prevê crescer em 2009 "apenas" 15%. É muito, mas não para os parâmetros nada modestos do marketing da emissora.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.