São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br

Isac Luz/TV Globo
INTERATIVIDADE MARCA "GER@L.COM"
Jô, Neca e Rita se desdobram para ajudar a divulgar a banda WWW; a segunda temporada da série adolescente volta ao ar no dia 13, com vídeos exclusivos para a internet

SBT negocia novela para celular no Japão

Os decasséguis estão na mira da indústria da televisão. O SBT negocia a venda de cinco programas da emissora para uma empresa japonesa que fornece conteúdo para celulares. O alvo são os cerca de 280 mil brasileiros que vivem no país.
As operadoras japonesas prometem lançar no começo do ano os primeiros serviços de telefonia celular em quarta geração (4G). O pacote brasileiro estaria entre eles e incluiria "Domingo Legal", "Show da Gente" e "Eliana", além das duas novelas de Íris Abravanel -"Revelação" (2008) e "Vende-se um Véu de Noiva" (2009). As produções foram escolhidas porque estarão digitalizadas, em alta definição.
As novelas terão de ser reduzidas de cerca de 160 capítulos para, no máximo, cem. Pelo contrato, o SBT receberá um sinal e terá participação sobre as assinaturas -calculadas em cerca de US$ 10 mensais.
No mesmo formato, a emissora negocia programas para a internet no Japão e nos EUA -no segundo caso, também dublados, para a comunidade hispânica. A terceira frente de negócios é a venda de cinco novelas para quatro países africanos de língua portuguesa.
Se os contratos forem assinados -o que a emissora prevê para o fim de janeiro-, o SBT terá feito sua maior incursão internacional. Até hoje só "Sangue do Meu Sangue" (1995), "Ossos do Barão" (1997) e "O Direito de Nascer" (2001) saíram do país -vendidas para Portugal e para países latinos.

UNS BRAÇOS
Celso Frateschi é o protagonista de "Uns Braços", o conto de Machado de Assis que a Contém Conteúdo está adaptando para a Record. As cenas estão sendo rodadas em uma casa de Santana do Parnaíba.

QUEDA DE BRAÇO
Causou chiadeira na Record os números da audiência do domingo, pós-apagão do Ibope. A partir das 16h45, todos os programas da emissora tiveram índices menores na audiência consolidada do que na prévia.

TIPO EXPORTAÇÃO
O diretor-geral de jornalismo e esportes da Globo, Carlos Henrique Schroder, está em Coimbra, falando das coberturas feitas pela emissora. É um projeto do "Globo Universidade". Levou Pedro Bassan, Marcelo Canellas e César Tralli.

SUB JUDICE
A Globo diz que não tem nenhuma cláusula contratual que libere outras emissoras para exibir entrevistas com Roberto Carlos -nem mesmo de até três minutos, como fez a RedeTV!. O diretor de negociações especiais, André Dias, vai assistir à entrevista feita pelo "Programa Amaury Jr." para decidir se tomará alguma providência. A história diz que não. Amaury já fez isso inúmeras vezes com artistas da Globo.

FIM DO ALUGUEL
A RedeTV! -que vende 40% de sua grade para programas religiosos e de televendas- diz que vai aumentar o espaço destinado a conteúdo editorial. Os próximos horários a serem ocupados, segundo o presidente da emissora, são as manhãs de sábado e de domingo. Mas isso ainda não tem prazo.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Serra, filho do Zé do Caixão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.