São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

OUTRO CANAL

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez.@grupofolha.com.br

Record assedia afiliadas para duplicar cobertura

De olho na movimentação de afiliadas do SBT, a Record traçou um plano agressivo de crescimento de cobertura de sua rede para 2011.
A Folha apurou que, na convenção da Record realizada esta semana, em Campinas (interior de São Paulo), a emissora deixou claro que vai partir para cima das afiliadas da concorrência, a fim de melhorar sua rede na TV aberta e expandir o alcance do seu canal de notícias, a Record News, no país.
A estratégia da Record é tirar praças fortes da concorrência, com sinal melhor, em regiões onde ela já tem emissora própria. A Record News assumiria o sinal na emissora própria e a nova afiliada então passaria a transmitir a Record. Com isso, a rede teria dois sinais em regiões importantes, minando a cobertura das outras redes.
Essa expansão tem como alvo afiliadas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Belém e Goiânia. Em Goiás já existem conversas com a TV Serra Dourada, praça do SBT.
O primeiro passo nessa direção virá da TVB, que transmite o SBT em Campinas e Santos e passará, a partir de janeiro, a exibir a Record.
Procurada, a Record não comenta o assunto.
Já o SBT, via assessoria, garante que suas afiliadas estão seguras quanto ao futuro da emissora e que não pretendem deixar a rede.

Divulgação
ORIENTE
Em festival de cinema no Qatar, Maria Candida entrevistou o ator Kevin Spacey. O bate-papo vai ao ar hoje à noite, no "Programa Amaury Jr." (Rede TV!)

Voto Após algumas dissidências, a AR (Associação de Roteiristas) reelegeu anteontem Marcílio Moraes como seu presidente. Walcyr Carrasco é o novo vice da entidade.

Dama Em episódio com Sonia Braga, "As Cariocas" (Globo) registrou anteontem 18 pontos de audiência, ante 16 da Record no horário. (Cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP)

Tensão O clima é de apreensão na TV Cultura por um grande corte de funcionários no início de 2011. Por ser empresa pública, a lei proíbe demissões de contratados com carteira assinada três meses antes das eleições e até a posse do novo governo, em janeiro. Os diretores que saíram recebiam como pessoa jurídica.

Mr. Bean A Band vai espalhar em seus intervalos em 2011 esquetes curtos de humor de um grupo canadense, ao estilo "Monty Phython".

Sopão Para um viciado em crack e morador de rua, Danilo (Cauã Reymond), em "Passione" (Globo), não está um pouquinho acima do peso?

Flashes Uma série sobre os descobridores de modelos brasileiras, uma espécie de "TV Fama" semanal e um especial com a trajetória de Victor e Leo estão entre as novidades de canal pago E! para 2011.

Glu-glu "Programa do Gugu" e o "Tudo É Possível" disputam na Record a volta de uma "pérola" da TV, a "Pegadinha do Mallandro", com Sérgio Mallandro.

com SAMIA MAZZUCCO


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Pão de Açúcar pega fogo!
Próximo Texto: Episódios para internet dão graça à caixa de "Ugly Betty"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.