São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV
Emissora vence com programação especial oferecida às crianças
Cultura ganha em Nova York Prêmio Emmy Internacional

FRance Presse
O diretor de programação da Cultura, Rogério Brandão (esq.), e o presidente da Fundação Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima, em Nova York, anteontem


MARCELO DIEGO
de Nova York

A TV Cultura ganhou, anteontem, o Prêmio Emmy Internacional, pela melhor programação especial oferecida às crianças. A emissora brasileira foi premiada pelos programas exibidos no Dia Internacional da Criança.
O Emmy, uma espécie de Oscar do setor, é oferecido pela Academia de Televisão dos EUA. A cerimônia aconteceu em Nova York.
Além da academia, o prêmio à TV Cultura foi oferecido também pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Outro concorrente brasileiro ao Emmy, na categoria documentário, era "Futebol", vencido pelo australiano "Exílio em Sarajevo".
Para receber o Emmy, estiveram em Nova York o presidente da Fundação Padre Anchieta (gestora da emissora), Jorge da Cunha Lima, e o diretor de programação da Cultura, Rogério Brandão.
"Numa hora em que a televisão brasileira repensa seu padrão de qualidade, o prêmio pode servir de estímulo e como uma proposta de reflexão", disse Lima.
"Nosso caminho agora é continuar investindo maciçamente nos programas para as crianças. Tanto que estamos preparando 90 novos capítulos do "Castelo Rá-Tim-Bum'. Vamos oferecer também uma nova linha de jornalismo, mais voltada para o cidadão, e apostar na produção independente, um caminho pouco explorado pelas emissoras", afirmou.
Segundo Lima, a emissora já aprendeu a driblar os problemas orçamentários. "É algo tão crônico que a gente consegue superar. Com pouco dinheiro, poderíamos fazer uma TV de boa ou de má qualidade. Preferimos sempre a boa. Estamos em busca de parcerias, propagandas institucionais e apoios culturais. É hipocrisia, contudo, pensar que não temos que ter dinheiro do governo. Somos uma TV de caráter público."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.