São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo adia de novo pesquisa de ‘Belíssima’

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo adiou pela segunda vez a realização de pesquisas com grupos de telespectadores para avaliar "Belíssima". Essas pesquisas costumam ocorrer por volta do 20º capítulo e servem para detectar personagens e tramas que não estão sendo aceitas ou compreendidas pelo público.
No caso de "Belíssima", a rodada de pesquisas do 20º capítulo foi adiada porque a novela começou muito bem no Ibope e a cúpula da Globo avaliou que não havia nada a ser corrigido na produção.
As primeiras pesquisas foram marcadas, então, para o início de janeiro. Mas, como a novela continua bem de audiência (média de 48 pontos), a sondagem foi remarcada para fevereiro, após o 80º capítulo. Assim, captará a repercussão de reviravoltas, como o desaparecimento da vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro), que sofrerá um acidente de carro no capítulo 64 (19 de janeiro).
Antes de morrer, Bia irá revelar a Murat (Lima Duarte) que Cemil (Leopoldo Pacheco) não é filho dele, mas de Katina (Irene Ravache) com Nikos (Tony Ramos). Bia contará o segredo a Murat na frente de Katina, mas Cemil, por enquanto, não saberá da verdade.
Bia fará a revelação porque Katina não se esforçará, a pedido dela, para impedir que Nikos viaje à Grécia, onde investigará a armação (de Bia) que levará Vitória (Cláudia Abreu) a ser julgada pelo assassinato do marido, Pedro (Henri Castelli).

OUTRO CANAL

América 1 O diretor de novelas da Globo Jayme Monjardim acaba de voltar de Cuba, onde seu filme "Olga" ganhou três prêmios em um festival. O ministro da Cultura cubano aproveitou a viagem e convidou Monjardim a gravar alguma novela da Globo no país.

América 2 Monjardim prometeu ao ministro avaliar a proposta com calma e até já tem algumas idéias, mas no próximo ano estará ocupado com "Páginas da Vida", de Manoel Carlos, cujas primeiras cenas, com Ana Paula Arósio, serão gravadas na Holanda.

Inédito Após dar "consultoria técnica" aos roteiristas de "Bang Bang", Carlos Lombardi se dedicará agora à sua próxima novela, "Pé na Jaca", que deve entrar no ar no final de 2006. "Vou convidar o Antônio Fagundes. Queria que ele fizesse um trambiqueiro religioso, um pai-de-santo branco. Ele nunca fez esse papel", sonha.

Dose tripla Tom Cavalcante terá três programas na Record a partir de março de 2006. Além do "Show do Tom" (que vira semanal), fará o "Tom de Bola" (às quartas, após o futebol) e a sitcom "Uma Família Muito Louca" (às sextas, 22h30).

Dose dupla A Band transmitirá em 2006, além do concurso Miss Brasil (que será no Rio de Janeiro, em 8 de abril), o Miss São Paulo. O evento será em Campinas em março, com mini-show do cantor Fábio Júnior.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Ueba! Acordei com cara de peru!
Próximo Texto: Novelas das semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.