São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

A maior parte das salas da cidade funciona hoje, ainda que com horários e sessões modificados; veja dicas da programação

Dia de Natal reserva opções aos cinéfilos

DA REPORTAGEM LOCAL

Grande parte dos lanterninhas e bilheteiros não estará de folga neste Natal. Apesar de a maioria dos cineclubes e salas especiais -Cine Olido, Cine Segall, CineSesc e Cinusp, para citar alguns exemplos- ficarem fechados durante o feriado, a maior parte dos cinemas do circuito comercial funcionará normalmente, ou com horários especiais.
Nos shoppings da cidade, por exemplo, a ida ao cinema é praticamente garantida. Com exceção do Eldorado, que estará fechado hoje, todos os shoppings fazem sessões, mesmo que estas, em alguns casos, comecem apenas após as 16h (consulte horários à pág. E6).
Na região da Paulista, todas as salas estarão em funcionamento. Para aqueles que não têm ceia de Natal ou querem driblá-la, há filmes no Gemini a partir das 13h50 ("Manderlay"), no Espaço Unibanco a partir das 14h ("A Fogueira e "Flores Partidas"), no HSBC Belas Artes a partir das 15h10 ("Tainá 2").
O que ver
É incomum que não haja nenhum filme com temática natalina no cardápio deste ano. Se em dezembro de 2004, filmes como "Sobrevivendo ao Natal", "Um Natal Muito, Muito Louco" e "Papai Noel às Avessas" dominavam as telas com renas, presentes e confusões, todo este gênero parece ter desaparecido para dar lugar a megaproduções juvenis como "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (que ocupa nada menos que 69 salas) e "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (em cartaz em 51 salas), a quarta parte da aventura do bruxo agora adolescente.
Para além dos filmes ao estilo "arrasa-quarteirão", boas opções de documentário unem o cinema à música: pode-se ir da dramaticidade de Maria Bethânia ("Música É Perfume") à poesia de Vinicius de Moraes ("Vinicius"), passando por "Eu Moro no Brasil", produção conjunta de Brasil, Alemanha e Finlândia que percorre as variadas trilhas rítmicas do país.


Texto Anterior: Nas lojas
Próximo Texto: "Árvore Show" funciona 24 horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.