São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrevista

Mojica recebe Herchcovitch em talk-show

DA REPORTAGEM LOCAL

É de Alexandre Herchcovitch o figurino de Zé do Caixão em "A Encarnação do Demônio", protagonizado e dirigido por José Mojica Marins.
O estilista, que faz uma ponta no filme, cuidou de parte do figurino do longa, para o qual emprestou peças do acervo de suas coleções.
"Foi bom rever minhas criações e ver como elas se encaixavam no filme", conta Herchcovitch a Mojica no talk-show comandado por ele, "O Estranho Mundo de Zé Do Caixão", que o Canal Brasil exibe amanhã.
O uso de caveiras nas criações de Herchcovitch é, naturalmente, um dos primeiros assuntos explorados por Mojica. Ícone da marca, a camiseta estampada com uma caveira, sempre presente em suas coleções, foi a primeira peça comercializada pelo estilista. "O universo do terror sempre me atraiu", conta. E dali Herchcovitch discorre sobre como sempre tratou de assuntos tabu em suas criações - a mudança de sexo está entre eles.
O estilista conta para Mojica -mais ouvinte que entrevistador-, que travestis e prostitutas foram seus primeiros clientes e as ruas, sua primeira passarela. "Ia à noite ao centro de São Paulo para tirar suas medidas e voltava no dia seguinte para entregar as peças e pegar o dinheiro", lembra. Não é inédito, mas vale a reprise.


O ESTRANHO MUNDO DE ZÉ DO CAIXÃO: ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Quando: amanhã, à 0h
Onde: no Canal Brasil
Classificação indicativa: não informada



Texto Anterior: "Weeds" troca subúrbio pelo México
Próximo Texto: Crítica: Herói não é mais o mesmo nos anos 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.