São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Davos uns aos outros!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Ai, minha santa Periquita do Bigode Loiro. O primeiro-ministro da Espanha esteve no Planalto. O Sapateiro esteve aqui, em Brasília, e o Lula não conseguiu vender nenhuma havaiana.
E dois encontros dividem o planeta: Davos na Suíça e Fórum Social em Porto Alegre. Na Suíça, tem o encontro de Davos, e, em Porto Alegre, é o encontro do DEVO. Primo rico e primo pobre, Davos e Devo!
E o Lula vai nos dois. E é bacana isso: é como ir na Daslu e depois num show de hip hop no Jardim Ângela!
Lá na Suíça, ele se encontra com os credores. Em Porto Alegre, com os devedores. E diz que, em Davos, ele vai vestido de terno Armani. E, em Porto Alegre, ele vai vestir uma camiseta do Che Guevara! Rarará!
E avisa para os magnatas lá da Suíça que é para repartir a grana: DAVOS UNS AOS OUTROS! E sabe o que o Lula falou para o Palófi? Na Fuífa não tem pafoca. Tradução: na Suíça não tem paçoca. Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
AFUNDAÇÃO DE SÃO PAULO! Ontem foi aniversário da cidade. São Paulo foi fundada há 451 anos e afundada na última enchente!
Todo ano eu dou essa mesma definição. Até que não tenha mais enchente. Aí eu mudo! Em Sampa basta um cachorro mijar no poste para dar enchente!
E automóvel deveria pagar IPTU, como bem imóvel. Não sai do lugar! E São Paulo virou a capital do terror: saiu a Martícia Adams e entrou o Zé Serra Vampiro Anêmico. O Urubu Gripado.
O Serra assumiu dizendo que ia ampliar os projetos da Marta. Só que o único projeto que ele ampliou foram os buracos da Marta. O BURACO ASSASSINO: buraco com carro dentro!
E diz que São Paulo é a capital da gastronomia: todo mundo comendo todo mundo. Rarará! E paulista é tudo estressado. Eu não me estresso com São Paulo por três motivos básicos: não sei dirigir, não uso relógio e esqueci o celular em casa. Ou seja, só aproveito o que a cidade oferece de bom: 800 peças em cartaz, 354 shows, 200 novos restaurantes.
Só que a vida em São Paulo está tão cara que só dá para sair à noite se for para trabalhar de flanelinha! Flanelinha de balada.
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Pungente": é um companheiro avisando que soltou um pum. Rarará.
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
E quem não tem colírio pode pingar Ajax com Fanta Uva!
UFA!

@ - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.