São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Plutão em Capricórnio: anos vindouros trazem mudanças nas estruturas de poder. Lua minguante: 30/1

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vênus e Júpiter se aproximam, configurando o encontro do prazer com o prestígio. Como essa conjunção acontece em Capricórnio, é sinal para investir em busca de mais harmonia. Você anda mais ambicioso e a sorte parece estar do seu lado. Plutão entra em Capricórnio e promete mudar profissão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Capacidade de concretização é dom que você tem até demais. E, com seu regente Vênus já sob a proteção de Júpiter em Capricórnio, a facilidade aumenta. Sua visão global se aprofunda. Por meio de uma viagem ou do contato com culturas diferentes, você aprenderá. Amor mais quente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Neste sábado, a Lua corre em Virgem, tensionando alguns planetas. O emocional coletivo se ressente, ficando mais oscilante e por vezes mais nervoso e distraído. No tocante a você, essa passagem da Lua sinaliza atenção e preocupação com a casa e a família. O amor entra numa batida mais previsível.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Inquietação aumentada contra-indica conversas delicadas com pessoas de seu entorno. O perigo é o papo descambar para a troca de agressões e farpas maldosas. Dia para cuidar das palavras e não dar importância às que ouvir. Plutão entra em Capricórnio, sinalizando lentas mudanças nas relações.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Focalize as relações que são importantes. Perceba como pode melhorá-las por meio de atitudes mais práticas. Elas se dão no cotidiano e não apenas nos grandes momentos da vida. Descobrirá hoje que é preciso alterar padrões rapidamente. E que isso é que vai resgatar sua alegria.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua passa em seu signo hoje, o que é sinal de certa distração. Contatos tensos da Lua com outros astros atrapalham fluidez emocional. O dia pede resguardo e proteção psíquica, já que você está suscetível a ser enrolado e levado a agir contra seus interesses. E o difícil é ficar alerta com o mundo lá fora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dia de descansar. Com Lua em Virgem e Mercúrio junto a Netuno, as boatarias aumentam e você está mais sensível do que de costume. O melhor é ficar de fora. Não inveje os que estão na berlinda nem os que recebem louvores. Plutão entrou em Capricórnio hoje, data simbólica de transformação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mercúrio e Netuno continuam enviando raios fluidos a Marte, que se mantém retrógrado em Gêmeos, possivelmente sinalizando mais gastos de dinheiro com algo já feito. Esse é o lado chato do astral de hoje. O bom é que a Lua em Virgem torna sua alma sensível aos amigos mais queridos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Comemore com amigos a partida de Plutão de seu signo, onde permaneceu vários anos. Ele ainda vai retornar para uma despedida, mas por agora você já pode pensar em como vai estruturar certos aspectos de sua vida de forma mais estável. Mudanças nas fontes de renda virão.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O fato astral de hoje é que Plutão entra em seu signo, coisa que faz pelo menos 250 anos que não acontece. E aquele pequeno pedaço de pedra que gira em torno do Sol tem algo a ver com mudanças coletivas. O poder tende a mudar nos próximos anos, de mãos e de conceito. Eis um tema para refletir.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Vênus, Júpiter e Saturno, seu regente, em bom relacionamento astral, aprofundam compromissos, vida social e afetos. Lua em Virgem traz pequenas chateações no cotidiano, que o levarão a rever certos comportamentos. E só por este lado o cenário astral meio conturbado de hoje já é favorável.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cenário astral mostra ajuntamento de planetas em Capricórnio, sinal de ênfase em projetos de longo prazo, relações com entidades sociais e importância das amizades nas suas escolhas. Muita coisa vai mudar, mas a mudança será devagar. Relação com parceiros se torna mais intensa hoje.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.