São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Pacote de filmes do SBT tem "Matrix" e "O Sexto Sentido"

da Reportagem Local

Com o acordo com a Warner e a Disney, o SBT acredita que poderá fazer frente à programação da Globo. Os mais de mil filmes que integram o pacote serão exibidos, a partir de abril, nos próximos cinco anos, às terças e sextas (por volta das 22h30).
Warner e Disney são distribuidores de boa parte dos maiores sucessos comerciais do cinema norte-americano. "Sobrou muito pouco para a concorrência", brincou Ricky Medeiros, responsável pelos contratos com os grupos norte-americanos.
No pacote, estão filmes como "Matrix", "O Sexto Sentido", "Cidade dos Anjos" e "De Olhos Bem Fechados" -os dois primeiros concorrem ao Oscar deste ano, que o SBT volta a transmitir, no dia 26 de março.
O SBT anunciou o acordo como um fato inédito -seria a primeira vez que a Globo deixaria de exibir filmes dessas distribuidoras.
Não é verdade. Em 97, o SBT já havia anunciado um acordo com a Warner e com a Disney. Assim como agora, prometia exibir alguns dos melhores filmes da temporada norte americana -na época, "Evita", com Madonna, era um dos carros-chefes.
A parceria foi mantida nos últimos anos, mas o SBT não teve dinheiro para comprar todos os filmes do pacote. "Evita", por exemplo, está de novo na relação de filmes que o SBT promete exibir.
Filmes como "O Sexto Sentido" e "Matrix" só devem ser exibidos no SBT em 2002 ou 2003. Isso porque a emissora é a última de uma cadeia que inclui o lançamento do filme em cinema, em vídeo e na TV paga. Isso é chamado de "janela". Do lançamento em cinema à TV aberta, a janela leva até três anos.
Já nos próximos meses, o SBT deve exibir "A Rocha", "Operação Dumbo" e "Batman & Robin". Sucessos como "Ace Ventura 2", "Marte Ataca", "Striptease", "Conair", "101 Dálmatas", "O Carteiro e o Poeta" e "Armageddon" também serão programados.
O acordo com a Warner também inclui as séries "Um Maluco no Pedaço", "Dose Dupla", "Mortal Kombat" e "Os Sopranos".
Do grupo Disney, o SBT também terá, no jornalismo, material dos documentários da rede norte-americana ABC.


Texto Anterior: SBT investe US$ 200 mi e quer se igualar à Globo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.