São Paulo, domingo, 26 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record arma acampamento no Pantanal

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Record vai montar uma base de gravações no Pantanal (MS). A base abrigará cerca de 50 profissionais da emissora, entre atores e técnicos, durante todo o mês de abril, para gravações da novela "Bicho do Mato", que em julho sucederá a "Prova de Amor".
"Bicho do Mato" terá um núcleo no Pantanal e outro no Rio de Janeiro. Nesta semana, a Record fechará contrato com a fazenda eleita para servir de base. A emissora irá aproveitar instalações da fazenda, mas construirá pequenos cenários, como cabanas.
Depois dessa primeira estadia, a Record voltará ao Pantanal mais três vezes, com equipes menores, para blocos de gravações de até duas semanas de duração.
A trama terá Renata Dominguez como protagonista feminina. Já estão certos os nomes de Ewerton de Castro e de Regina Dourado. O protagonista masculino será escolhido em testes.
"Bicho do Mato" contará a história de um rapaz criado pelo pai no interior, no meio de uma comunidade indígena. A idéia do pai é proteger o filho da violência das grandes cidades.
Mas, quando o moço tem 20 e poucos anos, estoura um conflito entre índios e posseiros de terra. Alguém interessado na fazenda da família mata o pai do jovem protagonista. O rapaz então se mudará para o Rio, onde irá procurar os assassinos do pai e viver o manjado conflito de um caipira na cidade grande.

OUTRO CANAL

Grego O "Metrópolis", revista cultural diária da TV Cultura, completa 18 anos em 12 de abril, com festa. Mas o programa ganhará um "presente" inusitado. No final do mês, passa a ser semanal.

Arrogância 1 Dado Dolabella estava confirmado em "Cobras e Lagartos", próxima novela das sete da Globo. Iria fazer um metrossexual, Tomás. Mas tudo mudou. E da maneira mais estranha: Dado foi "demitido" da novela pelo autor (João Emanuel Carneiro) e pelo diretor (Wolf Maia) na frente de todo o elenco.

Arrogância 2 Há duas semanas, em apresentação da trama aos atores, Dado se levantou quando chamaram Martin, papel de Carmo Della Vecchia. Maia e Carneiro entenderam que Dado não queria mais ser Tomás, mas Martin. E o dispensaram no ato.

Corujão 1 Tem gente graúda na Band defendendo que o novo programa de Márcia Goldschmidt seja exibido nas madrugadas de sábado para domingo. Mas bem tarde (ou cedo demais), por volta das 4h da manhã. É que a Band não queria dar um programa para Márcia. A emissora foi forçada a isso, para não ter que pagar uma multa de R$ 6,8 milhões por rescisão contratual.

Corujão 2 O programa de Márcia Goldschmidt vai sair caro para a Band. Deverá ser produzido e gravado em Miami (Estados Unidos), para onde a apresentadora está de mudança "definitiva".


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Cansei de novela
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.