São Paulo, quinta, 26 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio de diretores opta por mudar Xuxa e Faustão

Rosane Beckierman/Folha Imagem
Daniel Filho, Pedro Cardoso e Carolina Ferraz no coquetel do Projac


ANNA LEE
da Sucursal do Rio

Paulo Ubiratan, Carlos Manga e Daniel Filho, os três diretores de criação da Globo, foram chamados por Roberto Irineu Marinho, vice-presidente executivo da emissora, de "os nossos três tenores", durante a festa de apresentação da nova programação.
"Eles são o trio da nossa programação. Têm a função de manter a audiência sem perder a qualidade", disse Marinho.
Paulo Ubiratan, responsável pelo horário das novelas, disse que não está escolhendo os temas, diretores e atores "preocupado com guerra de audiência".
"O que conta é se o assunto é oportuno para o momento. Trabalho há 25 anos com televisão e coisas como o Ratinho (apresentador da Record cujo programa tem batido a Globo no horário nobre) já aconteceram, mas isso é passageiro", disse Ubiratan.
Mesmo assim, às quintas, quando o programa "Ratinho Livre", da Record, é mais longo e concorre não só com a novela das oito, mas também com a programação do horário das 21h40, a novela "Por Amor" chegou a ser estendida para neutralizar o concorrente.
Na nova programação, a Globo também está investindo no filão infantil, outra "preocupação nesta guerra de audiência".
A nova novela das seis, "Era Uma Vez", que estréia dia 30, terá um núcleo infantil. "A novela é bastante inocente, mas não é só para crianças. Estamos mais preocupados com a qualidade dos capítulos, que serão igualados aos da novela das oito", disse Ubiratan.
O diretor disse que a novela "Escândalo", de Miguel Falabella, que estava cotada para substituir "Corpo Dourado", no horário das sete, será produzida só em 99 e deverá ocupar o horário das oito.
No horário das sete, no segundo semestre entra no ar uma novela de Ricardo Linhares que tem o nome provisório de "Terra do Sol".

Xuxa
O "Planeta Xuxa" passa a ser apresentado aos domingos, ao meio-dia, a partir de 19 de abril. "Fizemos a mudança porque, se continuasse aos sábados, ficaria prejudicado pela programação da Copa. Se der certo, podemos mantê-lo aos domingos", disse Carlos Manga, responsável pela programação até o horário das 18h.
"Emprestarei meu horário para a Copa, mas o sábado é meu e não abro mão. Me sinto herdeira do Chacrinha, tenho a bênção dele. Se me quiserem também aos domingos, terão que desenvolver outro projeto", disse Xuxa.
Faustão deve passar a gravar seu programa em São Paulo a partir do fim do ano". "Programa de auditório combina mais com os paulistas. No Rio, aos domingos, as pessoas ficam mais preocupadas em ir à praia", disse Manga.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.