São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Fernando Moraes/Folha Imagem
CARUARU Primeiro foi Gal Costa, que gravou a música "Santana"; agora é Maria Rita que sucumbe ao talento do pernambucano Junio Barreto: ela deve gravá-lo em seu próximo CD; o padrinho é Lenine, que convidou a dupla para um show no próximo dia 5, em SP

TROCA-TROCA
Já que a diplomacia brasileira vive falando em priorizar as relações na América do Sul, o Itamaraty resolveu tomar uma atitude prática para melhorar o intercâmbio entre os vizinhos. Tenta negociar o aumento do número de companhias aéreas que façam vôos na região, de preferência com menos escalas e taxas aeroportuárias diferenciadas daquelas cobradas para fora do continente.

 

Ir para Caracas via Miami, por exemplo, sem muita opção de vôo e ainda por cima pagando cerca de U$ 90 de taxa de embarque, é de desanimar qualquer iniciativa de troca cultural, comercial ou de investimento.

ETERNO RETORNO
A empregada Olímpia, do espetáculo "Trair e Coçar é Só Começar", ainda não abandonou o corpo de Denise Fraga -que a interpretou no teatro por mais de seis anos de sucesso. Denise recebe Olímpia de novo, só que agora na versão cinematográfica. O roteiro é dos autores da versão teatral, Marcos Caruso e Jandira Martini.

DEVAGAR E SEMPRE
Ninguém jamais poderá dizer que Wanessa Camargo não é esforçada. Estrela de uma campanha governamental de incentivo à leitura, a cantora enfrenta o romance "As Pupilas do Senhor Reitor", de Júlio Diniz. "Tenho que ir ao dicionário a cada cinco frases, mas estou gostando", diz a cantora.

CORTE E COSTURA
Fernanda Montenegro, em São Paulo para promover o filme "Casa de Areia", foi ver Marília Pêra no teatro no fim de semana. No camarim, disse que a peça resgata a época em que o público "ia ao teatro e se encantava com os cenários e uma atriz bem-vestida".
 

As duas falaram sobre Paris, de onde Fernanda acaba de voltar e para onde Marília irá. Fernanda disse que há um clima de Brasil no ar, especialmente nas vitrines das galerias Lafayette.

OSCAR
A Oscar Freire e arredores ficaram em polvorosa no fim de semana. Personal stylists de famosas batiam perna em busca de modelitos para vesti-las na festa dos 40 anos da TV Globo, que acontece hoje no Rio. Juliana Knust vai de Marni e jóias de Jacques Vartanian. Ana Paula Padrão e Paula Burlamaqui escolheram Adriana Barra.

ALONGAMENTO
Criador do método RPG (Reeducação Postural Global), o francês Philippe Souchard abre no mês que vem o primeiro instituto especializado no assunto no Brasil. A intenção de Souchard é manter um ponto oficial de treinamento e de informação sobre o método. O RPG tem muitos adeptos no país, mas nem todos com uma postura adequada.

PERSONAGEM
Antônio Fagundes está podendo. Entrou numa tabacaria do shopping Pátio Higienópolis e levou uma caixa de charutos Cohiba Reserva de R$ 4.500.

BICHOS
Filho de peixe não gosta de rinha de galo. Lucas, 14, primogênito de Duda Mendonça, prefere o ramo da vaquejada (esporte em que o vaqueiro tem que derrubar um boi puxando-o pelo rabo). Foi levado pelo pai para participar do campeonato pernambucano.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM PAULO SAMPAIO (INTERINO), JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

É hoje o lançamento do livro "Perdidos & Achados", de Boris Tabacof, na livraria Cultura, a partir das 18h30.
O Museu da Casa Brasileira abriga hoje a abertura da mostra "Pernas Brasileiras", a partir das 19h.
A contadora de histórias Ana Luisa Lacombe apresenta hoje o conto "Taibele e Seu Demônio", de Isaac Singer, no Espaço Cultural da Bonde Paulista, na rua Oscar Freire.
O baixista e compositor Arthur Maia apresenta hoje o show "Planeta Música" no Teatro Crowne Plaza, às 21h.
É com coquetel o lançamento da nova coleção na loja NK Store, na rua Sarandi, hoje, a partir das 19h.
É hoje a inauguração da loja Amarilis, na rua Oscar Freire, que foi projetada pelos arquitetos da Triptyque.
O publicitário Fabio Fernandes chegou ontem do Festival Iberoamericano de Publicidade, em Buenos Aires, no qual falou, durante duas horas, para mil profissionais.


Texto Anterior: Exposição enfoca os símbolos de poder dos Romanov
Próximo Texto: Cinema: "Cazuza" e "Narradores" lideram indicações para prêmio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.