São Paulo, Segunda-feira, 26 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
No céu de abril o universo flutua

No céu de abril o Sol está em conjunção com Saturno, a Lua cresce fora de curso em Virgem até amanhã às 4h47, horário de Brasília, quando ingressará em Libra. Enquanto isso, aqui na Terra alguns caminhos se abrem e outros se fecham, e a humanidade haveria de compreender que nem todas as oportunidades estão disponíveis a todo momento.
Aqueles que pretendem existir dentro duma linearidade impossível de acontecer vivem mergulhados no mau humor, pois se angustiam percebendo que a vida não é tão homogênea quanto gostariam. A realidade é flutuante, isto é certo.
Hoje pode acontecer de uma pessoa despertar completamente bem disposta, mas amanhã não acontecerá o mesmo apesar de nenhuma circunstância específica ter concorrido para incentivar este processo.
O mar de energia no qual a humanidade e o universo se manifestam tem fluxos e refluxos da mesma forma que o mar de água tem. Por isso, todo dia, a humanidade existe na vigília, mas também precisa dormir.
Por isso são necessários tempos de atividade e tempos de recolhimento. Os humanos que respeitam a flutuação, e organizam a existência de acordo com esta realidade, tornam-se mais produtivos e felizes.

E-mail: astro@o-quiroga.com
Internet:
www.quiroga.net
ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Muitas são as idéias, porém poucas são as oportunidades. Por isso, impera a necessidade de tomar uma decisão e, pela decisão, deixar de lado os caminhos impossíveis e ater-se exclusivamente àquilo que seja completamente viável.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Deixe que as pessoas pensem que você vai naquele sentido, quando na verdade está indo para um lado completamente diferente. Se não exigir de si mesmo uma coerência que não está habilitado a demonstrar, tudo será mais fácil e produtivo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Para que mostrar-se flexível e disposto a mudar de rumo quando na verdade só lhe interessa um e apenas um resultado? Permita que os verdadeiros anseios que aninha na alma se manifestem com intensidade total. Você pode.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Por maiores e profundas que sejam as dúvidas que atormentam a alma, haverá de proceder com todo o rigor que o momento exige. Nem sempre é possível munir-se de certezas absolutas para fazer o que é devido. O momento atual é um desses.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por maior que seja a criatividade que sente passar pela sua alma, o momento atual não permitirá que essa força seja manifestada com a intensidade que lhe compete. Isso porque situações de cunho tradicional também estão em movimento.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Seria possível ganhar muito terreno no presente, porém há um impedimento considerável, e esse não é criado por circunstâncias fora de controle. O maior impedimento é você tentar repetir façanhas de outros tempos. O tempo atual é diferente.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Por mais que tente adotar uma postura livre e otimista perante a vida, há algo na dimensão emocional que não está respondendo a esse requerimento. Mais vale ser realista do que tentar pintar a vida com uma cor-de-rosa impossível.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Pensar que o que está decidido a fazer ficará em segredo é uma baita ilusão. Tudo leva para que o assunto se torne público. Por isso, se não quiser que isso aconteça, é aconselhável que repense as atitudes que está prestes a tomar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Conversar é uma coisa, realizar é outra completamente diferente. Não dê o falado por feito, pois essa será a melhor maneira de frustrar-se. Leve em conta que o entusiasmo das conversações poderá extinguir-se rapidamente na prática.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Andou por muitos caminhos, levou muitos tombos, frustrou-se, venceu, perdeu, tornou a vencer. Nada disso é definitivo, tudo é transitório. No entanto, há sonhos que a alma produz, e que são absolutamente definitivos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Tudo poderia ser diferente, mas não é. Porque então tentar mudar o que não pode ser mudado? Uma coisa é certa, por trás da máscara revolucionária que você criou, oculta-se uma pessoa extremamente tradicional e clássica.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A boa disposição é algo ótimo. Mas o exagero da boa disposição torna-se leviandade imediatamente. Considere a gravidade da situação, e não se distancie dessa realidade. E, mesmo assim, não perca o bom humor. Você consegue esse equilíbrio.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.