São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
A atriz Marília Pêra chega à inauguração do teatro Nair Bello, no shopping Frei Caneca, anteontem


ACIDENTE DA GOL

"Vou desligar o transponder e mergulhar mil metros"

Mesmo depois de ser ironizado por colegas no Congresso, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) mantém a decisão de apresentar à CPI do Apagão Aéreo um requerimento para que a Presidência da República lhe ceda um jato Legacy para refazer a rota do avião que se chocou com o Boeing da Gol, em 2006. Ele falou à coluna:

 

FOLHA - O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que, caso a sua idéia vingue, os senadores vão receber auxílio-funeral em vez de diárias da viagem.
WELLINGTON SALGADO -
Mas tu acha que aquilo é o Triângulo das Bermudas? Que vai vir outro avião da Gol e bater? Você está convidado a ir comigo, para perder esse medo. O Legacy é seguro. Mas já começaram as piadas. Recebi um e-mail dizendo: "Leva a senadora Ideli Salvatti [PT-SC] de aeromoça". Estou desconfiado que foi o senador Heráclito Fortes [DEM-PI] que mandou.

FOLHA - Algum senador já se ofereceu para ir no avião?
WELLINGTON SALGADO -
O Romeu Tuma [DEM-SP] falou que vai comigo. É meu companheiro, não tem medo de nada. Acho que o Arthur Virgílio [PSDB-AM] também é macho o bastante. Isso você conta no dedo aqui.

FOLHA - Como a reconstituição pode ajudar a elucidar o acidente?
WELLINGTON SALGADO -
Existe no local do acidente o chamado "buraco negro" [do espaço aéreo], que hoje eles falam que está coberto pelos radares. Eu iria desligar o transponder do avião, botar um senador na torre [onde ficam os controladores do tráfego aéreo] em terra, e falar: "Está me vendo? Sumi?". Depois, mergulhava mil metros e falava: "Está me vendo? Em que altura estou?". Claro que mandando os outros aviões saírem dali na hora, né? Quero um senador esperto na torre, o Mário Couto [PSDB-PA]. Se botar o [Eduardo] Suplicy [PT-SP], é perigoso.

FOLHA - Levaria o Suplicy no avião?
WELLINGTON SALGADO -
Desde que ele não fosse até a cabine. Vai que, na hora de desligar o transponder, ele aperta o botão que desliga a turbina!

Delúbio Soares em festa
Delúbio Soares é um dos convidados especiais do casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz, hoje, na Sala São Paulo. Amigo da família desde que os "filhos de Francisco", Zezé di Camargo (pai da noiva) e Luciano, eram pequenos, o ex-tesoureiro do PT ainda não sabe se vai à cerimônia. Ele tem medo de constranger a família. Comunicou aos anfitriões que pode faltar por causa de uma viagem à Argentina.

VENDE-SE
Delúbio, que estaria planejando abrir um restaurante em São Paulo, está fazendo incursões também na internet. Ele comunicou aos amigos que tenta vender a sindicatos e pequenas empresas pacotes promocionais de um sistema de comunicação em que interurbanos podem ser feitos por meio da web, barateando os custos.

COMPANHEIROS
Caso compareça à festa, Delúbio vai dividir os holofotes com outros políticos, como o governador Aécio Neves, de Minas Gerais, padrinho de Buaiz, e o governador de Goiás, Alcides Rodrigues.

BRINCO
A divulgação de que Tânia Buaiz, mãe do noivo, comprou um brinco de 192 diamantes para o casamento irritou Buaiz. "Tudo o que está no casamento foi comprado e pago. Não tem nenhuma permuta. Quem vendeu não teve ética ao divulgar." Quando voltar da Grécia, o casal terá de encontrar um teto provisório. "Vamos para a lua-de-mel e quando voltarmos acho que a casa, que está em obras, ainda não estará pronta. Talvez a gente fique em um hotel por um tempo."

NAVALHA SOCIALISTA
O encontro da Juventude Internacional Socialista, a Iusy, marcado para este mês no Maranhão, foi cancelado. Juliana Brizola, neta de Leonel Brizola e líder da excursão, decidiu suspender a reunião por não saber "o grau de envolvimento" do governador do Estado, Jackson Lago, na Operação Navalha.

 

O grupo definirá nova data em agosto, em evento na Alemanha.

OS CEM DOS IMORTAIS
A Academia Brasileira de Letras doou cem livros a Oscar Niemeyer -um para cada ano de vida do arquiteto. Eles serão distribuídos em bibliotecas de Minas Gerais, SP e Rio, pelo neto de Niemeyer, Carlos Oscar.

FESTA
André Skaf (filho de Paulo Skaf, presidente da Fiesp) tem circulado com uma grossa aliança de ouro amarelo no dedo. Está noivo de Adriana Feffer, filha de David Feffer (do grupo Suzano). O casamento acontecerá em 2008.

LISTA DE COMPRAS
Daniella Sarahyba, de casamento marcado para 6 de setembro com o jogador de pólo Wolf Klabin, está caprichando no enxoval de noiva.
 

Ela gastou cerca de R$ 5,4 mil na loja paulistana Blue Gardênia, onde escolheu artigos de cama, mesa e banho. Daniella já tinha feito compras também em Nova York.

CURTO-CIRCUITO

A GALERIA BERGAMIN apresenta a exposição "Fragmentos -Modernismo na Fotografia Brasileira", com curadoria de Iatã Cannabrava e coordenação de Cecília Ribeiro.
O CLUBE A HEBRAICA recebe o Quinteto Villa-Lobos para concerto gratuito amanhã, ao meio-dia.
DANILO CAYMMI e o grupo Arranco de Varsóvia fazem show em homenagem ao compositor Dorival Caymmi hoje, às 21h, e amanhã, às 19h, no teatro do Sesc Santana.
A PINACOTECA DO ESTADO promove a abertura da exposição "Edith Derdyk -Onda Seca" hoje, das 11h às 14h.
ARNALDO ANTUNES apresenta o show do CD "Qualquer" amanhã, às 19h, no Sesc Santo André.
O BISTRÔ E CAFÉ BARONESA VON LEITHNER sedia mostra com veículos da Mercedes-Benz, em Campos do Jordão.

com GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO e DIÓGENES CAMPANHA

Texto Anterior: Biógrafo lança olhar sobre Stálin jovem
Próximo Texto: Fábio De Souza Andrade: Cabaret mordaz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.