São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Subestimado, "A Dama na Água" merece revisão

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Um mistério da história do cinema: por que Mel Brooks resolveu refilmar uma obra-prima, como "Ser ou Não Ser", de Lubitsch, para fazer uma coisa tão pífia quanto "Sou ou Não Sou" (TC Cult, 18h05)? A não ser por alguns momentos de Anne Bancroft, o filme pode ser esquecido de todo.
Quem insistir em ficar nesse canal, no entanto, será recompensado, já que às 20h05 entra "Sua Única Saída", o belíssimo filme de Raoul Walsh sobre o cowboy mais torturado da história do Velho Oeste.
Na faixa de 22h, há duas opções: no TC Cult, "Nashville" dá seqüência, às 22h, ao ciclo Robert Altman, que ocupará o horário nos próximos dias, enquanto o Max Prime, pouco depois, às 22h15, entra com o estranho "Depois de Horas", de Martin Scorsese.
Terminando pelo começo: às 16h, o canal HBO Plus exibe "A Dama na Água", de M. Night Shyamalan, filme subestimado, mas que, pelo menos pela delicadeza no trato do fantástico, merece uma revisão.


Texto Anterior: Música na TV: B-52's e Dave Gahan ganham especiais
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.