São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Último episódio de "24 Horas" termina com herói coerente

Exibido anteontem nos EUA, capítulo chega ao Brasil em agosto

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Jack Bauer está cansado.
No oitavo dia de trabalho, o agente especial largou sua aposentadoria, disse adeus novamente à família e mergulhou de cabeça nos problemas diplomáticos dos Estados Unidos, às voltas com um difícil tratado de paz.
O que os políticos fazem para conseguir o desarmamento mundial é desconcertante. Jack (Kiefer Sutherland) sabe disso. Mas sua moral não permite que ele aceite as negociatas. Traição é palavrão para Jack.
O último episódio da série, que já anunciou que não terá mais temporadas, emendou duas horas de duração. O personagem manteve sua coerência até o final. Teve dúvidas, superou ferimentos e torturas e aplicou o mesmo tratamento aos inimigos.
O problema é que a 22ª hora na vida de Jack foi mais eletrizante que suas duas últimas. Ele se vestiu de vingador e até bateu em um presidente da República. Redentor para os eleitores. Já o final teve mais ares de despedida. Jack toma facada, tiro, soco e ainda sofre um atentado.
Até ele anuncia sua partida, na cena final, em que seu rosto é desconectado do monitoramento da UCT (Unidade de Contraterrorismo). Jack volta ao submundo. Vai dar certo? Só o filme dirá.


NA TV
24 Horas

QUANDO ter., às 23h, na Fox
CLASSIFICAÇÃO 16 anos




Texto Anterior: Os convidados da festa
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.