São Paulo, Quarta-feira, 26 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Tudo está em oposição

No céu de maio a Lua, que cresce em Libra, estará fora de curso a partir das 11h56 até 22h05, horário de Brasília, quando ingressará em Escorpião; o Sol e Mercúrio estão em oposição a Plutão, e Marte faz o mesmo com Júpiter.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos são obrigados a negociar. Não porque assim o desejem, mas porque as circunstâncias os obrigam.
A humanidade confunde estado de conflito com estado de guerra. O conflito é a inevitável decorrência do contato entre o que é diferente em opiniões, ideologias, sexos, raças ou religiões. É fácil inferir disso que a humanidade viva em estado de conflito, pois, apesar de ela ser uma família só, muitos, diversos e radicalmente diferentes são os grupos que a compõem.
No entanto, o conflito tende a fazer com que as partes diferentes se transformem ao ponto de poder conviver em harmonia. O estado de guerra decorre das partes diferentes não desejarem se transformar, lançando mão da violência para exterminar o adversário.
Ninguém ganha com as guerras, a não ser os comerciantes de armas. Hoje, durante o período em que a Lua estiver fora de curso, que tomem cuidado os seres humanos interessados em viver na harmonia!




E-mail: astro@o-quiroga.com


ARIANO Tudo o que você pensa e comunica se transforma automaticamente na obrigação de ser realizado

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo o que você pense e comunique transforma-se automaticamente na obrigação de ser realizado. Ainda que lhe pareça que digam coisas à toa, sempre haverá quem o pressione para que haja coerência entre as palavras e os atos.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não é tão necessário se proteger disso ou daquilo quanto continuar em frente. O momento atual requer uma boa dose de atrevimento, pois dadas as circunstâncias não é possível saber antecipadamente se as coisas vão dar certo ou não.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Não faltam argumentos para tornar a agressividade a nota principal dos acontecimentos. No entanto, será que essa saída é a melhor? Não será que, por meio da agressividade, os problemas que tentam ser superados vão ficar pior ainda?

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Ainda que o apoio das pessoas com quem se relaciona permita realizar ações desonestas, melhor será permanecer na virtude e se abster desses atos. Isso pode parecer contrário aos interesses, mas, a longo prazo, os resultados serão melhores.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Como não é mesmo possível saber antecipadamente se as coisas vão dar certo ou não, a única saída é depositar fé no caminho que está percorrendo. Tal fé não é um ato de ingenuidade. Pelo contrário, é a verdadeira execução de uma aposta.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Pode ser que a desorganização seja tamanha que você tenha perdido a noção do que é que deve ser feito em primeiro lugar. Lembre-se que a todo momento de caos segue outro no qual a cabeça volta ao lugar. Tudo se resolve.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
É necessário ater-se à verdade. Ela muitas vezes parecerá dura, até cruel. Porém mais cruel seria ocultá-la e continuar batendo nessa tecla. A verdade liberta as pessoas, pois, com ela, todas podem escolher o caminho que preferem seguir.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Tudo está mudando, e você também. O que antes lhe parecia valioso até o ponto de não poder imaginar que pudesse faltar-lhe hoje não é tão importante assim, e você percebe muito bem que dá para viver sem. Tudo muda entre o céu e a terra.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por mais radical que sejam as atitudes que você deseje tomar, a realidade é contundente, e você haverá de negociar. Não é possível fazer de conta que pode-se viver num estado de guerra e ganhar por causa disso. Na guerra todos perdem.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Toda essa energia que fica dispersa durante a maior parte do tempo, e que, por essa causa, se transforma facilmente em ansiedade, agora haverá de ser convertida em ações objetivas. Concentre-se nos pequenos problemas cotidianos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Fazer frente aos problemas não significa deixar que eles entrem na sua casa. Pelo contrário, implica em evitá-los com a devida flexibilidade para que as negociações aconteçam de acordo com a necessidade. Cabeça nas nuvens, pés no chão.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Nenhum movimento está sendo feito por pura e livre vontade, mas como resultado da pressão dos acontecimentos. Na verdade, não importa que as coisas tenham chegado a esse ponto. O que importa é administrar sabiamente a realidade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.