São Paulo, Quarta-feira, 26 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme revê saga bandeirante

do enviado especial ao Tocantins

O cineasta Geraldo Moraes, 59, levou cinco anos fazendo a pesquisa e a preparação de "No Coração dos Deuses", seu terceiro e mais ambicioso longa-metragem.
Gaúcho radicado em Brasília há mais de 30 anos, Moraes é obcecado desde a infância pelas sagas bandeirantes, sobretudo pela descoberta do "ouro dos Martírios" por Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, no século 17.
Visando adaptar sua aventura às expectativas dos jovens de hoje, o cineasta estudou inúmeros filmes do gênero, além de "games" e RPGs. "Eu quis fazer uma aventura bem brasileira e acho que consegui, graças à participação da população do Tocantins."
"No Coração dos Deuses" foi rodado nos municípios de Palmas, Lajeado, Porto Nacional e Taguatinga, ao custo de R$ 2,3 milhões.
Para Moraes, a busca dos Martírios é "uma síntese do que todos procuram: a terra prometida, o lugar da identidade". (JGC)


Texto Anterior: Bomfim volta e "vira nativo"
Próximo Texto: Show - Inglaterra: Bruce busca tempo perdido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.