São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Princesa Encantada
Record, 12h30.
(The Swan Princess). EUA, 1994, 81 min. Direção: Richard Rich. Desenho. Animação clássica baseada no conto de fadas "Lago do Cisne". A "Princesa Encantada" é um conto de romance e aventura em que um valoroso príncipe luta contra as forças do mal para encontrar o seu verdadeiro amor, uma princesa corajosa transformada em um cisne por um feiticeiro. Conta com a ajuda de três fiéis amigos da floresta: uma rã francesa, uma tartaruga determinada e um corajoso papagaio.

Pânico no Shopping
SBT, 14h45.
(Terror in the Mall). EUA, 1998. Direção: Norberto Barba. Com Reb Estes, Shannon Sturges. Enchente provoca ruptura de uma represa e consequente desastre em shopping center. Além de lutar contra as águas, uns tantos consumidores e funcionários terão de se entender com um vilão que nem nessa hora consegue ser solidário: quer ser o único a escapar dali com vida. Barbas de molho.

Missão na Ilha de Fogo
Bandeirantes, 22h.
(Island of Fire). Hong Kong, 1991, 96 min. Direção: Chi Yen-Ping. Com Jackie Chan, San-Mao Hung. Jackie é infiltrado em uma prisão a fim de melhor investigar um assassinato. Lá, a barra é pesada. Tão pesada que ele acaba matando o diretor do presídio, grande corrupto, e condenado à morte. Mas ainda vai mexer os pauzinhos para levar sua missão a cabo.

Con Air - A Rota da Fuga
SBT, 22h15.
(Con Air) EUA, 1997. Direção: Simon West. Com Nicolas Cage, John Cusack, John Malkovich Cameron Poe, preso por matar um homem em defesa de sua mulher, está prestes a ser solto depois de 7 anos. Mas ele pega carona num avião que transporta os assassinos mais perigosos do mundo e eles tomam a aeronave. Cameron, (ex-militar), junto com o agente Vince Larkin, vai tentar impedir a ação dos bandidos, liderados pelo cruel Cyrus (Malkovich).

Intercine
Globo, 1h15.
A emissora exibe o mais pedido pelos telespectadores entre "O Exterminador da Máfia" (1992, de Bobby Roth, com Louis Gossett Jr., Peter Coyote, Renee Soutendijk, Anthony LaPaglia) e "Uma Professora Muito Especial" (1981, de Alan Myerson, com Sylvia Kristel, Howard Hesseman, Eric Brown, Pamela Bryant, Meredith Baer, Peter Elbling).

O Príncipe Guerreiro
Globo, 2h55.
(The Beastmaster). EUA, 1982. Direção: Don Coscarelli. Com Marc Singer, Tanya Roberts, Rip Torn. Depois de muitos Carnavais, volta às telas nosso guerreiro medieval, às voltas com profecias e com a tentativa de vingar a morte do pai. Não fosse pelos trajes sumários de Tanya Roberts, o desinteresse profundo por essa produção (que chegou a gerar uma sequência homônima) seria total.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

A travessia que revela Paris ocupada
"A Travessia de Paris" (Telecine Classic, 12h45 e 2h40) encontra uma boa maneira de tratar a guerra (aqui, a Segunda Guerra).
Em vez de ir direto ao ponto (às necessidades por que passam as pessoas numa cidade ocupada), opta pelo caminho indireto, ao falar de dois homens que precisam atravessar toda Paris para fazer uma entrega clandestina de carne.
Ao longo do percurso vão se mostrando os tipos da cidade e se revelando o modo de viver numa época de privação. É um dos filmes mais vivos de Claude Autant-Lara.
O mesmo canal exibe (à 1h) "A Bandeira", um Julien Duvivier de 1935, portanto de sua melhor fase. E no Canal Brasil, 23h30, há o belo e estranho "Pecado Mortal", de Miguel Faria Jr. (INÁCIO ARAUJO)

MÚSICA

"Por Trás da Fama" mostra a carreira de Ed Motta
O cantor Ed Motta é o tema do programa "Por Trás da Fama", que o Multishow mostra às 21h30. A infância, com os primeiros conhecimentos musicais transmitidos por seu tio, Tim Maia; o início profissional, no grupo Conexão Japeri; e a carreira solo fazem parte do roteiro. O produtor Almir Chediak dá depoimento.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Inverno do Apagão! Tô mais congelado que frango da Sadia!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.