São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Willian Andrade/TV Globo
BELA PAISAGEM Angélica entrevista Patrícia Poeta na praia do Leblon, no Rio, onde a apresentadora do ‘Fantástico’ faz exercícios físicos; o material deve ir ao ar no ‘Estrelas’ do dia 12

TV educativa diz que cabelo de negro é ruim

O procurador da República Fausto Kozo Kosaka impetrou ação civil pública, na última segunda, pedindo a cassação da concessão de uma TV educativa de Limeira (SP), a TV Jornal.
Kozaka acusa a TV de veicular programação inadequada, de descumprir contrato de concessão pelo desvio da finalidade educativa e pela exibição de propaganda e de subconcessão.
O procurador relata que, em 28 de janeiro último, Ivann Gomes, apresentador de um programa de entretenimento, disse a um "músico afrodescendente": "Esse cabelo era pra ter nascido no c*! É muito ruim, cara!". Kosaka lista 11 palavrões na edição do programa.
Aponta também "cenas de nudez, sexo, violência explícita" e outras inadequações no "A Hora da Verdade", suposto líder de audiência regional. Em edição recente, seu apresentador disse que cortaria, com facão, os "bagos" de um homem acusado de abuso sexual.
A ação começou em 2006, quando o então apresentador do "A Hora da Verdade", Geraldo Luís, hoje na Record, humilhou um deficiente auditivo.
Fundador da TV Jornal, Orlando Zovico (vice-prefeito de Limeira e conselheiro da Abert) diz que está sendo vítima de "perseguição política". Ele admite ter "havido escorregões", anuncia o fim do programa de Ivann Gomes e a reformulação do "A Hora da Verdade". "A partir de hoje, não será admitido um único palavrão."

MORTE
Autor de "A Favorita", João Emanuel Carneiro já definiu como será a despedida de Maíra, personagem de Juliana Paes na atual novela das oito. "Será assassinada. Resta saber por quem", diz, fazendo mistério.

RESSURREIÇÃO
Juliana deixará "A Favorita" para encarnar a protagonista da próxima novela das oito, em que interpretará uma indiana.

MENOS
Os assinantes de TV paga que odeiam os intervalos comerciais de seus canais favoritos ainda não devem comemorar nada. O projeto de lei que pretende limitar a propaganda nesses canais (a 10% ou 25% de média diária) só considera publicidade paga. Ou seja, não serão computadas as irritantes chamadas de programação.

ESTRÉIA
O seriado policial brasileiro "9MM: São Paulo" rendeu ao canal Fox a liderança da TV paga entre o público de 18 a 49 anos na sua estréia, no último dia 10. Teve média de 21,7 mil telespectadores por minuto. Na média de todos os públicos, a série ficou em terceiro.

PÂNTANO
A novela "Pantanal", em reprise pelo SBT, bateu "O Aprendiz", da Record, anteontem, durante 31 minutos. Na média, ambos deram 13 pontos.

REBELIÃO
O SBT propôs pagar R$ 7.972,57 brutos ao ator José de Abreu, hoje na Globo, pelos direitos conexos de "Pantanal". Abreu não aceitou. "Vamos negociar algo maior ou participação na publicidade", diz, ameaçando apelar à Justiça.


Texto Anterior: José Simão: Viagra de japonês é AJINOMORTO!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.