São Paulo, Sábado, 26 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCO - LANÇAMENTOS
Elas valem uma cantada


Jennifer Lopez e Geri Halliwell lançam seus primeiros álbuns e chegam às paradas apostando na beleza


THALES DE MENEZES
da Reportagem Local

Rosto bonito, corpo escultural e uma voz passável. Com esses atributos, muitas garotas tentam brilhar como cantoras. Jennifer e Geri são mais duas nessa aventura, mas carregam uma bagagem maior do que outras estreantes. O que garante a elas presença na MTV e uma produção caprichada, responsável por dois CDs bacaninhas.
Jennifer é Jennifer Lopez, atriz que é a latina da vez em Hollywood. Seu último filme, o policial "Irresistível Paixão", trazia cenas tórridas da garota com George Clooney. Depois de um ano longe do cinema, dedicada ao disco, ela está escalada no próximo filme de Eddie Murphy.
Geri é Geri Halliwell, que ficou conhecida como a mais apimentada das Spice Girls ao beliscar as nádegas do príncipe Charles. Com o mundo a seus pés, ela brigou com as colegas e deixou o grupo pop feminino mais bem-sucedido dos anos 90. E muito pouca gente apostava um centavo em sua prometida carreira solo.
Pois bem. As meninas estão com os discos nas lojas. Cada uma na sua praia, gravaram e ganharam as paradas.
Geri entrou no "top ten" britânico com o single "Look at Me", pop esperto com influências de Burt Bacharach e cantoras da cena inglesa dos anos 60. Aproveitou o hiato fonográfico das Spice Girls para brilhar sozinha.
Do outro lado do Atlântico, Jennifer extrapolou. Com a dançante "If You Had My Love", chegou ao topo do "Hot 100" da revista "Billboard", principal parada de singles dos EUA. Aproveitou o boom de música latina, comandado pelo bonitão Rick Martin, primeiro lugar disparado na parada de álbuns.
No entanto, os singles das duas cantoras têm relações diferentes com os álbuns.
"Look at Me" dá uma boa idéia do que é o CD "Schizophonic". Um pouco de pop britânico, uma pitada de som da Motown e até algum flerte com a disco music. Geri quer fazer o ouvinte dançar e se divertir. Um álbum alegre, festivo.
Já "If You Had My Love" é uma faixa quase "alternativa" no disco "On the 6". O trabalho é desbragadamente romântico, com canções em inglês e espanhol, falando de amores quentes e sofridos. Há espaço para salsa e mambo, mas é na típica "música de bailinho", para dançar agarrado, que Jennifer aposta suas fichas.
Os clipes, já rodando na MTV, ajudaram muito as moças. "Look at Me" mostra Geri em várias facetas, de freira a mulher fatal. Consegue êxito ao explorar o rosto da cantora, de beleza clássica, com formas arredondadas.
"If You Had My Love" expõe sem parar o corpo de Jennifer, considerada hoje o "melhor bumbum" de Hollywood. Incontestável.
Por coincidência, as duas têm seus melhores momentos em baladas derramadas.
Geri, na "jazzy" e hipnótica "Goodnight Kiss". Jennifer, na caliente "Promise Me You'll Try". As duas dão uma nova dimensão ao gênero "música de motel".
Com certeza, nenhum dos discos das meninas vai mudar os rumos da música mundial. E daí?
É pop, é descartável, sem provocar nenhuma reflexão. Já está bom.


Avaliação:    


Álbum: On the 6 Cantora: Jennifer Lopez Lançamento: Sony Music

Avaliação:   


Álbum: Schizophonic Cantora: Geri Halliwell Lançamento: EMI Preço: R$ 20 (em média, cada CD)

Texto Anterior: LucasFilm obriga brasileiro a retirar do ar site sobre o filme
Próximo Texto: Música: Carlinhos Brown põe Nova York para dançar
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.