São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto reúne trabalhos de bailarinos Brasil afora

RAQUEL COZER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As moças do Sul tornam movimento o que o pernambucano Nelson Rodrigues escreveu em jornais cariocas. O mineiro se expressa ao som do baiano Caetano Veloso. Em Curitiba, a inspiração vem do além-mar, de versos de Fernando Pessoa. E todas essas manifestações conversam no "Diálogos Dentro e Fora do Eixo", que o Sesc Ipiranga apresenta de hoje a domingo para discutir a dança contemporânea Brasil afora.
O encontro é um filhote do "Fora do Eixo", que nos últimos dois anos buscou mostrar o que se produz de dança fora do Rio e de São Paulo. "Nos bate-papos com grupos de outros Estados, comentou-se que seria interessante dialogar com artistas do eixo", diz Kelly Oliveira, responsável pela programação.
O projeto reúne de performances repletas de referências culturais, como "Transobjetos I" e "II", de Wagner Schwartz (MG), e a instalação de arames "ImPermanências", de Vera Sala (SP), passando pelas leituras poéticas do Galvão & Troupe (PR). Participam ainda o mineiro Vanilton Lakka (que abre a mostra, hoje, às 16h30, com um workshop de dança de rua e dança contemporânea), Gustavo Ciríaco (RJ), Escambo Cia. de Criação (PE), Cia. Siameses (SP) e o grupo Gaia (RS).
Os workshops e debates são gratuitos, assim como alguns espetáculos (outros custam até R$ 6). O Sesc Ipiranga fica na r. Bom Pastor, 822, tel. 0/xx/11/ 3340-2000.


Texto Anterior: Parsons contracena com a luz
Próximo Texto: Santoro diz que foi "sondado" para "Lost"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.