São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Globo estuda instalar TVs em ônibus e táxis de São Paulo

A Globo está trabalhando em um projeto de instalação de televisores em ônibus e táxis de São Paulo. Se der certo, a ideia poderá ser exportada para grandes cidades do país.
Batizado internamente de "plataforma digital para ônibus e táxis", o projeto visa basicamente levar a programação da emissora ao passageiro que perde muito tempo em transporte coletivo. Em São Paulo, já existe em algumas linhas um serviço semelhante, que oferece uma programação alternativa às das TVs abertas. Ou seja, as redes estão perdendo audiência para esse serviço.
O projeto da Globo ainda não tem um formato definido. "Vamos passar o segundo semestre estudando todas as possibilidades", diz Octavio Florisbal, diretor-geral da emissora. Segundo ele, o mais difícil é encontrar um modelo de negócio viável.
A Globo estuda, por exemplo, se faz parcerias com anunciantes, fabricantes de televisores, empresas de ônibus e cooperativas de táxi. A emissora não descarta arcar com os custos de implantação do sistema, mas fará o possível para encontrar um modelo alternativo.
A programação a ser distribuída dependerá desse modelo. Se a implantação for bancada por taxistas e empresas de ônibus, por exemplo, em tese os televisores receberão a programação digital de todas as redes abertas. Mas, se for custeada pela Globo, deverão ter a programação em tempo real apenas da emissora ou uma programação alternativa produzida pela própria rede.
A Globo estuda também quais as linhas de ônibus e pontos de táxi poderão iniciar o serviço. A tendência são as linhas que servem bairros nobres e taxistas de shoppings e aeroportos.

MISTERIOSO GIMENEZ

Marco Antonio Gimenez (foto), 31, surgirá nos próximos capítulos de "Caras & Bocas" na pele do sargento Lucas Rios. "Ele é amigo do Gabriel [Malvino Salvador], que o chama para investigar o sumiço das joias de Dafne [Flávia Alessandra]", conta. Isso é tudo o que o irmão de Luciana Gimenez diz saber. Ele acredita que Rios é "aparentemente" honesto e que deverá formar par com uma atriz que já está na novela. "O personagem vem para movimentar a trama".

BRUNO, O BELO
Pedro Carrilho/Folha Imagem
Bruno Ferrari no RecNov, complexo de estúdios da Record

Revelado em "Celebridade" (2003), Bruno Ferrari, 27, fará seu primeiro protagonista em "Bela, a Feia", a versão da Record para o hit mundial "Betty, a Feia". O playboy mulherengo Rodrigo Ávila, aliás, foi o último personagem a conhecer seu intérprete. "Tinha acabado de fazer "Chamas da Vida" quando me chamaram para testes. Foi uma surpresa", conta o ator. Ferrari diz que não viu a novela colombiana. "Assisti a um pouco do seriado, mas não quis ver muito para não me influenciar. A nossa versão tem cara brasileira. Estou bronzeado", diz.

TV É CULTURA
Publicada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a coleção Aplauso já publicou, desde 2004, 163 títulos, a maioria biografias de personalidades da TV, cinema e teatro brasileiros. Dos livros de bolso, os mais vendidos até agora foram os dedicados a Silvio de Abreu, Fernando Meirelles, Samir Yazbek e Gianfrancesco Guarnieri. No formato especial, lideram a lista os volumes de Raul Cortez, Eva Wilma e Dina Sfat.

GIANECCHINI DO BISPO
A Record não deixará nenhum participante de "A Fazenda" desempregado. Luciele Camargo será contratada para novelas. O polêmico Theo Becker já está gravando um quadro de esportes radicais e aventura para o "Geraldo Brasil". Mirella Santos, a mulher de Latino, será repórter do "Hoje Em Dia". Até o modelo Miro Moreira receberá atenção. Fará uma oficina de atores. Aposta-se nele como um "novo Gianecchini".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Lula lança Bolsa da Dilma!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.