São Paulo, segunda-feira, 26 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Justiça condena Band a indenizar empresa Alitalia

A Justiça condenou a Band a pagar indenização de R$ 51 mil por danos morais para a companhia aérea Alitalia. O apresentador José Luiz Datena, do "Brasil Urgente", expôs a empresa a "demasiado ridículo", segundo o juiz Régis Bonvicino. A Band recorreu. Se perder, além da indenização, Datena também terá de ler no ar a decisão.
No início de julho de 2009, de férias, o apresentador telefonou para o programa (então apresentado por Márcio Campos) e entrou ao vivo do aeroporto na Grécia, para reclamar que havia sido vítima de overbooking (venda do número de passagens além dos lugares disponíveis).
"O Brasil recebe todos os imigrantes de braços abertos, então esse episódio da Alitalia é um estelionato", disse no ar. Ele também comparou a empresa a uma "lavanderia de dinheiro sujo" e "desejou sua falência", segundo o processo.
Datena, que havia recebido indenização pelo problema, reclamou do valor e acusou a companhia de ser racista, dizendo-se preterido por ser brasileiro.
Na última semana, ele teve outros problemas: foi denunciado por "prática discriminatória contra travestis" e pode ser multado em até R$ 48 mil. Exibindo uma briga envolvendo um transexual, usou termos como "isso é um travecão safado".

JULIO & GINA



Lado de fora A Record deve ficar fora da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão) mais uma vez. Na única chapa inscrita para a eleição do conselho superior e fiscal da entidade, marcada para dia 25 de agosto, não há sequer um representante da emissora.

Lado de lá Tendo como sócio majoritário o bispo Edir Macedo, a tendência é que a Record fortaleça a Abratel, associação que representa principalmente emissoras ligadas a igrejas evangélicas.

Geleia Roteirista do Geleia Geral, do Multishow, Marcelo Vindicatto vai para a TV Brasil. Assinará os roteiros "jovens" do diário "Estúdio Móvel". O programa também terá novo diretor, Jodele Larcher, que já passou pela Globo.

Ora pois A Globo começa a gravar hoje, em Lisboa, a co produção "Laços de Sangue", novela supervisionada por Aguinaldo Silva e assinada por Pedro Lopez. O trabalho começa pelas externas, no Mercado da Ribeira.

O laço Para o projeto, a emissora do Brasil levou para a portuguesa SIC seu "potencial criativo", ou seja, cenografia e consultorias. Cenógrafos do Projac trabalharam em 15 cenários, que devem "traduzir" a cultura portuguesa.

Tropa de elite Atores globais como Wagner Moura, Caio Blat, André Mattos e Maria Ribeiro vão fazer campanha pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL - RJ). Foram motivados por José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", que se inspirou em Freixo para histórias de seu filme.


Texto Anterior: Crítica/Drama: "Deserto Feliz" revela Nordeste desconhecido, moderno e cruel
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.