São Paulo, segunda-feira, 26 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flip alega falta de tempo hábil e desiste de substituir Lou Reed

Foram incluídas duas novas atrações no dia da mesa cancelada

DE SÃO PAULO

O cantor e compositor norte-americano Lou Reed não terá um substituto na Festa Literária de Paraty, que ocorre de 4/8 a 8/8 próximos.
A informação foi divulgada na tarde da última sexta pela organização da Flip, que afirmou não haver tempo hábil para programar uma atração que substitua o músico. A mesa "O Som e o Sentido" foi cancelada.
O roqueiro era uma das principais atrações da Flip. As entradas para a sua mesa esgotaram-se em menos de dez minutos após o início das vendas. Reed cancelou sua vinda ao Brasil no último dia 14, alegando motivos pessoais. A Flip chegou a divulgar que providenciaria um novo convidado para a mesa. Rumores apontavam que o músico Nick Cave poderia substituir Reed.
Quem comprou ingresso para ver Lou Reed pode reaver o dinheiro indo ao posto de venda onde o adquiriu ou fazendo contato pelo telefone 4003-6464 (número nacional). Há também a possibilidade de troca por ingresso para as novas atrações que a Flip programou para o dia 7, quando ocorreria a mesa de Reed. São homenagens a Carlos Drummond de Andrade e José Saramago.
Às 15h, haverá leitura de "Alguma Poesia", livro de estreia de Drummond, lançado há 80 anos. Participarão os poetas Antonio Cicero, Ferreira Gullar, Chacal e Eucanaã Ferraz.
Às 21h45, serão exibidos trechos do documentário inédito "José e Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes.
O cineasta acompanhou a vida de Saramago e sua mulher, Pilar Del Río, durante três anos e coletou depoimentos do Nobel português, morto em junho passado.


Texto Anterior: Espião "Agente 86" tem filhos gêmeos na última temporada
Próximo Texto: Luiz Felipe Pondé: Do ponto de vista da pedra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.