São Paulo, Segunda-feira, 26 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

Afaste os seus desejos egoístas

No céu de julho, a Lua cresce em Capricórnio, e o Sol e Mercúrio estão em conjunção, ambos em oposição a Netuno e em quadratura com Júpiter.
Enquanto isso, a humanidade aqui na Terra faz o possível para que os sonhos se convertam em realidade, mas eis que alguns pesadelos vêm junto.
Abençoados os que constantemente se tomam o trabalho de limpar a alma de pensamentos impuros!
Não pensem vocês que a impureza consiste em algo parecido com sexo, pois não há nada mais natural do que a função sexual. A impureza humana radica em dar mais importância a desejos egoístas, que, quando realizados, cobram um preço muito elevado.
É impuro o desejo de colocar o bem individual acima do bem do grupo ao qual se pertença. O resultado disso é não só a frustração do indivíduo como também da sociedade.
A equação do destino é justa: ou a humanidade se aproxima da felicidade ou os indivíduos continuarão experimentando a frustração.
As almas purificadas no fogo da experiência amorosa percebem a necessidade de fazer felizes às pessoas com quem entram em contato diariamente. Isso sim é que é a realização de um sonho!

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda que saiba ter força total para superar os acontecimentos, não é necessário que se precipite a usá-la. Pelo contrário, permita que desta vez o universo dê o primeiro passo, pois dessa forma você agirá com muito mais tino.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não é possível antecipar-se aos acontecimentos, mesmo porque tentar fazê-lo redundará em ansiedade. Por isso, procure enxergar o momento presente, pois do bom uso dele dependem os benefícios do futuro.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Até mesmo os melhores relacionamentos passam por momentos de maior distanciamento. Isso não deve ser tomado como uma situação definitiva, apenas como o claro sinal de que tudo no universo está sujeito a vaivéns.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não queira saber de tudo o que o destino lhe reserva, porque isso não é possível. Saiba apenas que, por mais que faça previsões, a realidade, afortunadamente, sempre irá além daquilo que se pode pensar dela.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Em vez de considerar os obstáculos como um desafio para provar sua força, encare-os como um sinal de que a demora se provará mais benéfica. Demorar mais tende a melhorar a qualidade da atividade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo em seu lugar e ordenadamente acontecendo. Isso não é possível todos os dias. Pelo contrário, é até raro. A presença virginiana se torna útil justamente para tentar organizar o que outrem não consegue.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há bastante trabalho para ser executado, e nem todo é concreto. Há trabalho a ser feito em sua alma, e isso é mais complexo, pois inclui a necessidade de observar a si mesmo e limpar a mente de pensamentos inúteis.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um período de prosperidade e realizações está à sua frente. Para aproveitá-lo, você precisa compreender que nada disso acontece de graça, e que tudo na vida requer trabalho. Cumpra sua parte, e o destino fará a dele.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As gentilezas e cortesias são métodos muito mais eficientes do que a agressividade para que os desejos sejam realizados. Se quiser mesmo que algo chegue ao plano concreto, tenha em mente esta realidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não se dê ares de quem já ganhou, ainda que seja isso que esteja acontecendo. É nos momentos de vitória que há de se tomar mais cuidado para não ferir a suscetibilidade alheia. É assim que a sabedoria se torna real.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você quer muito, você quer mais. Isso é legítimo, mas também há você de considerar que, quando se quer muito, o tempo envolvido nas realizações precisa ser muito mais longo. Há etapas que não podem ser queimadas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nada do que esteja acontecendo está fora do esquema de seu destino. O que acontece muitas vezes é que você não consegue acompanhar racionalmente o que ocorre, e por isso tudo parece descabido.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.