São Paulo, Segunda-feira, 26 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto tem excesso de informações

do enviado a Los Angeles

O episódio-piloto de "Harsh Realm", a nova série de Chris Carter, estréia nos EUA em outubro deste ano e no Brasil em março do ano que vem no canal pago Fox. Apesar de todos os esforços de Carter e da boa qualidade da produção, o resultado é apenas mediano.
Harsh Realm é o nome de uma realidade virtual criada pelo governo dos EUA para treinar soldados em situações de extremo perigo, em um mundo pós-holocausto onde não há governo.
O nome, que significa algo como "terra ruim", vem do permanente estado de catástrofe do planeta.
O herói da história é o tenente Thomas Hobbes (Scott Bairstow, o namorado que batia em Neve Campbell em "O Quinteto"). Ele volta da guerra da Bósnia (1994) decidido a se casar com sua noiva (Samantha Mathis). Seus planos são interrompidos quando o chamam para uma missão secreta.
Ele é enganado e colocado na realidade virtual e, uma vez preso, não tem meios de acordar no mundo real. Lá, descobre que outros soldados vivem nas mesmas condições e percebe que, para sair dali, deve vencer Santiago, homem que controla o mundo virtual.
A maior falha do episódio inicial é o exagero de informações em pouco tempo. A estratégia de deixar mais perguntas que respostas funcionou com "Arquivo X", mas pode não dar certo com "Harsh Realm". (AM)


Texto Anterior: Televisão nos EUA: Criador de "Arquivo X" lança nova série
Próximo Texto: Duchovny se acha "Menudo"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.