São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
JEITO PARA A COISA Descoberta por acaso pelo diretor Carlos Reichenbach, Michelle Valle nunca tinha pensado em ser atriz, mas tem todos os atributos para deixar de queixo caído o público que a vir em "Garotas do ABC", filme que ela estrelou antes de participar de "Celebridade" e que teve pré-estréia anteontem, em SP

BANHO-MARIA
A Cinemark, cadeia norte-americana de cinemas que domina o mercado exibidor brasileiro, decidiu rever seus investimentos no país. A previsão é que fossem construídas até 40 novas salas de exibição, em 2005, e outras 40 em 2006, num investimento de aproximadamente R$ 100 milhões. A justificativa da empresa é a "instabilidade" criada com as propostas apresentadas pelo governo, que taxam o preço do ingresso.

NA TRAVE
Ainda o cinema: em busca de uma explicação para o público do filme "Pelé Eterno", bem aquém do esperado, a mesma Cinemark descobriu: as mulheres não se interessaram pela história do craque. E ele fez mais sucesso no circuito central: a fita foi colocada nos 32 complexos da rede. Saiu logo de lugares como Aricanduva e Interlagos, em São Paulo, e Praia Grande, no litoral. Permaneceu em cinemas do shopping Villa Lobos, Market Place e Downtown, no Rio. Em dois meses, Pelé foi visto por 240 mil pessoas. Só no fim de semana de estréia, por exemplo, "Olga" foi visto por 384 mil.

TEMOR
No depoimento que prestou segunda-feira à Comissão de Ética Pública, que fiscaliza oficialmente os atos do governo, Henrique Meirelles, presidente do BC (Banco Central), deu a entender que estava sofrendo pressões pouco ortodoxas no cargo. Ele não falou claramente, mas alguns entenderam tratar-se de chantagem.

PONTE QUE PARTIU
Confusão no Maranhão: rachou a ponte que faz a ligação da capital, São Luís, com todo o Estado. As pessoas têm que parar o carro e atravessar a ponte a pé. Anteontem, a família Sarney e deputados foram ao Ministério dos Transportes pedir dinheiro para recuperar a obra.
 
Saíram de lá com a promessa da liberação de R$ 10 milhões e também de ser retomada a obra de uma nova ponte na cidade.

AGULHA
A estilista brasiliense Juliana Lima, 25, da Jukaf, foi efetivada na equipe de criação do italiano Giorgio Armani. Acaba de emplacar uma peça na coleção masculina outono-inverno 2005: uma camisa de tricô com zíper nas mangas.

HERDEIRA
Juliana Brizola cumpriu anteontem uma tradição mantida havia quase 40 anos por seu avô, Leonel Brizola. Ela foi até São Borja (RS) visitar o túmulo de Getúlio Vargas. E disse que planeja voltar todos os anos.

TRANSFORMAÇÃO
A ex-catadora de lixo Cristiane de Andrade, que se tornou modelo após ser descoberta pela atriz Giovanna Antonelli em um lixão no Rio, será personagem de um programa independente no estilo do americano "Extreme Makeover", que é exibido no Brasil pelo canal Sony. No "reality show", em que o participante passa por uma série de cirurgias plásticas, ela ganhará próteses dentárias, silicone nos seios e passará por lipoaspiração no braço, barriga, costas, braços e pernas. Também terá que perder peso. Acostumada a passar fome -por falta de comida, não por regime-, engordou 12 kg nestes quatro meses de vida nova.

AQUARELA
Elza Soares se pronunciou sobre as cotas para negros nas universidades públicas, anteontem, em show no Rio. "É só 30% que vale a carne negra?", cantou de improviso, no meio da música "A Carne", de Marcelo Yuka.

NOVOS AMIGOS
Jantar de estilistas no Rio, anteontem: Lenny Niemeyer dividiu mesa com Calvin Klein na Capricciosa de Ipanema.

NATURALIDADE
Estão adiantadas as negociações para uma temporada carioca do "Terça Insana". O espetáculo, em cena há três anos em SP e sempre lotado, deve estrear por lá em outubro. Também devem ser feitas apresentações no Rio Grande do Sul, Estado natal de boa parte do elenco, no fim deste ano.

VIDA LONGA
"Da Cor do Pecado", maior sucesso entre as novelas das sete dos últimos dez anos, termina amanhã, mas o autor João Emanuel Carneiro continua na Globo. Ele renovou contrato com a emissora até 2009.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

É hoje o lançamento do livro "Olga por Jayme Monjardim", com fotos de bastidores do filme feitas pelo diretor, que acontece no Clube Chocolate, na Oscar Freire, às 20h.
O chef norte-americano Charlie Trotter prepara jantar hoje no restaurante Eau, no Grand Hyatt São Paulo, a partir das 21h.
O 15º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo será aberto hoje, às 20h30, no Teatro Municipal.
O Ballet Stagium apresenta hoje, às 19h, o espetáculo "Kuarup" no Centro Cultural da Caixa, celebrando os 15 anos do local.
Viscente Gosciola lança hoje o livro "Roteiro para Novas Mídias", às 19h, na livraria Saraiva do Itaim.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Artes plásticas: Com esculturas, Damasceno interage com o clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.