São Paulo, quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
VANI EM FESTA
Fernanda Torres na pré-estreia do longa "Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas", anteontem, no shopping Iguatemi

Reforço

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo vai abrir concurso para contratar 5.000 profissionais para a Polícia Militar.

QUESTÃO DE NÚMERO
O índice de homicídios no Estado de São Paulo cresceu 11,5% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008; o número de roubos, 18%, de acordo com as últimas estatísticas divulgadas.

MUTIRÃO DA DILMA
A equipe da pré-campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT-RS) à Presidência está fazendo uma batelada de pesquisas qualitativas para testar a ministra. Eleitores de todo o país, de várias idades, escolaridades e níveis de renda, estão sendo convidados a se reunir em grupos para ver vídeos em que Dilma aparece discursando ou dando entrevistas. Os selecionados para as discussões são eleitores de Lula hoje indecisos e outros que já votaram tanto no PT quanto no PSDB.

CONTRAPESO
As pesquisas capturaram que Dilma "corre o risco" de ser vista como antipática e arrogante pelos eleitores - característica que poderia compensar com seu lado "técnico, racional, competente", diz um dos assessores que analisaram os primeiros resultados. Com exceção das pessoas de baixa escolaridade e renda, que "fecham" com Lula, o apoio do presidente a ela terá "importância secundária" na definição do voto, dizem os eleitores dos grupos.

UMBIGO
A equipe de Dilma também testou José Serra (PSDB-SP), seu provável adversário em 2010. Com imagem de bom administrador, ele teria um calcanhar de aquiles: a ligação umbilical com Fernando Henrique Cardoso, que tem rejeição alta.

SELO
Alívio: a pesquisa tem mostrado que a imagem de "mentirosa" que a oposição tenta pregar em Dilma não colou entre os eleitores dos grupos.

MINHOCÃO
Paulo Maluf também estreou no Twitter.

MARCAÇÃO CERRADA
No banquete dos 95 anos do Palmeiras, anteontem, o ex-goleiro Oberdan Cattani, ídolo dos anos 50, comentava o atual glamour do mundo do futebol. "Tem mais garçons do que convidados aqui", disse ele.

FOI POR MEDO DE AVIÃO
Que Marina Silva, que nada! O que interessa atualmente ao PV "é saber onde está o Belchior", diz o presidente nacional da legenda, José Luiz Penna. O cantor é filiado ao partido. "Quem sabe a gente não lance o Belchior para o Senado? Pelo menos assim ele não desaparecerá mais", acrescenta o dirigente. O cantor está desaparecido, sem dar notícias nem mesmo à família há dois anos.

QUEM MANDA
E o PV decide hoje se dará à senadora Marina Silva (AC) as dez cadeiras que ela pediu na comissão política de 21 pessoas que definirá as diretrizes do partido. A legenda ficaria com as outras 11.

CADEIRA ESPECIAL
Depois dos assentos especiais para pessoas obesas, a Secretaria dos Transportes de São Paulo estuda colocar nos ônibus da cidade bancos exclusivos para anões.

 

Por meio de entidade que os representa, eles pediram cadeiras mais baixas nos veículos.

ALÔ, MAMÃE!
Como forma de prevenção à gripe A (H1N1), a prefeitura contatou cerca de 80 mil grávidas que fazem pré-natal na rede pública de saúde da capital, em visitas domiciliares (44%), por telefone (22%) e durante consultas (34%), para dar dicas de higiene e precaução. As futuras mães que apresentaram sintomas foram encaminhadas para atendimento médico.

VIOLÕES DO BRASIL
Aproveitando a turnê que fará pelo Brasil no próximo mês, o violonista francês Didier Lockwood vai filmar por aqui trechos do documentário "Les Violons du Monde", em que registra o uso de instrumentos em diversas culturas. No país, Ricardo Herz será o anfitrião do músico e mostrará a ele rabequeiros do Nordeste, jovens violinistas do Rio e uma roda de choro de São Paulo.

CURTO-CIRCUITO
SEU JORGE apresenta "América Brasil: o DVD", nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Citibank Hall. Classificação: 16 anos.
A BANDA CAPITAL INICIAL faz show do DVD "Multishow Ao Vivo" neste sábado, no Credicard Hall. 14 anos.
A CANTORA Mônica Salmaso recebe, hoje e amanhã, o acordeonista Toninho Ferragutti para shows no teatro Fecap. De sexta a domingo, quem sobe ao palco com ela é o pianista Nelson Ayres. Classificação: 12 anos.
O ESCRITOR João Silvério Trevisan lança na sexta, às 19h, "Rei do Cheiro", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
O GRUPO Terranova de Euritmia estreia amanhã o espetáculo "Luminares", no teatro Paulo Autran, em Santo Amaro (avenida João Dias, nº 2.046). Classificação: livre.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Arte interior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.