São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De Cine a Restart, música teen domina Prêmio Multishow

Com mais de 30 milhões de votos pela internet, público jovem direcionou a festa

MARCELO BORTOLOTI
DO RIO

Em cerimônia sem grandes novidades, a entrega do 17º Prêmio Multishow de Música Brasileira, que aconteceu na Arena Multiuso, no Rio, anteontem, destacou as preferências do público adolescente.
Dos 13 prêmios concedidos, oito foram para bandas ou cantores teens, eleitos pela internet em meio a 30 milhões de votos.
O prêmio de melhor grupo ficou com os garotões da banda Cine, que venceu Titãs e Skank na disputa.
Em outro páreo, o de melhor instrumentista, ganhou o contrabaixista Rodrigo Tavares, 28, da banda gaúcha Fresno, que concorria com músicos como o baterista veterano do Skank, Haroldo Ferretti.
Ídolo da corrente teen sertaneja, o mato-grossense Luan Santana venceu na categoria revelação.
Já o prêmio de melhor música foi para "Recomeçar", dos jovens de calça colorida do grupo Restart, o único que conseguiu ser vaiado, apesar da claque convidada pelos organizadores.
Nenhum músico recebeu mais de um prêmio. Samuel Rosa, do Skank, foi eleito o melhor cantor, e Ana Carolina, a melhor cantora.
Na categoria experimente, que destaca bandas do circuito alternativo, venceu a brasiliense Móveis Coloniais de Acaju.
Ivete Sangalo, que não apareceu, gravou apenas um vídeo agradecendo pela vitória na categoria melhor show. O melhor álbum escolhido foi "Maria Gadú", da própria.
Os números apresentados durante a premiação tiveram altos e baixos. Os roqueiros ingleses do Bombay Bibycle Clube fizeram uma boa performance em sua primeira passagem pelo Brasil, que teve participação da bateria do bloco carioca Empolga às 9.
Caetano Veloso e Maria Gadú cantaram "Rapte-me Camaleoa", um dos pontos altos da noite, que também teve misturas bem menos palatáveis, como a baiana Cláudia Leite e os sertanejos Victor & Leo cantando juntos Legião Urbana.


Texto Anterior: Vinhos: Quinta do Crasto faz alguns dos melhores rubros do Douro
Próximo Texto: Folha.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.