São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 2011

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Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

Maria gracinha

CLÔ OROZCO, CRIADORA DA HUIS CLOS, ASSUME DIREÇÃO CRIATIVA DA MARIA GARCIA, QUE COMPLETA DEZ ANOS

Criadora da Huis Clos, uma das mais longevas grifes de luxo do Brasil, Clô Orozco acaba de dar uma virada na estrutura de sua empresa.
Depois de oficializar a estilista Sara Kawasaki como diretora de criação da Huis Clos, a designer agora assume as coleções da Maria Garcia, marca do grupo dedicada a uma moda mais jovial e que acaba de fazer dez anos.
Camila Cutolo, que comandava as coleções, deixou o cargo. Segundo Clô, a ideia da mudança é reposicionar a marca no mercado. "A imagem feminina da grife amadureceu, não é mais a da rebelde sem causa. Pensamos agora numa jovem mulher, que já é mãe, tem carreira e aprendeu a ser sensual", afirma a estilista.
A marca deixou o line-up da São Paulo Fashion Week e passou a desfilar no Minas Trend, evento mineiro de preview de coleções (apresentação direta para compradores). "Os resultados foram ótimos, especialmente no crescimento das vendas, porque agora estamos com uma estrutura direcionada a esse aspecto comercial", afirma Clô.
Para comemorar o aniversário, a estilista pretende organizar uma exposição com peças da Maria Garcia. Os planos para os próximos meses ainda incluem o lançamento de uma linha de óculos em parceria com a ótica Ventura e uma coleção para uma cadeia de fast-fashion nacional.
Duas lojas (a do Parkshopping, em Brasília, e a do Fashion Mall, no Rio) da Huis Clos serão transformadas em Maria Garcia, reservando um espaço interno às coleções da antiga "grife-mãe".
A designer acredita que as duas marcas sairão ganhando com os novos arranjos. "Temos um potencial de crescimento diferenciado porque não trabalhamos com tendencinhas, não concorremos com 'fast fashion'. Além disso, temos duas grifes capazes de atender mulheres de diferentes idades que gostam de roupas inteligentes", diz.

Tecnológica
A marca Q-Vizu criou uma camiseta "nerd" (R$89) com a tecnologia QR-Code. Na loja, o cliente baixa um aplicativo para smartphone que decodifica o código impresso na camiseta e revela a frase secreta: "É só uma estampa!".

Cinquentinha
No dia 12 de setembro acontece a festa de 50 anos do filme "Bonequinha de Luxo" (1961). Haverá uma sessão de gala no Lincoln Center, em Nova York, com direito a tapete vermelho e celebridades de Hollywood.

Clique-compre
O novo site de e-commerce fashion The Boutique (www.theboutique.com.br) entra no ar amanhã. A lojinha virtual terá coleções masculinas e femininas de mais de 60 marcas, entre elas, M Missoni, McQ, Maison Martin Margiela, Pedro Lourenço, Paula Raia e Thelure.

MONSTRÕES DE ESTILO
O fotógrafo de moda Jacques Dequeker abriu ontem a exposição "Fins" (palavra que, em inglês, significa "barbatanas"), na loja da grife masculina Korda (r. Barão de Capanema, 541), nos Jardins. A mostra reúne imagens de tubarões, feitas por Dequeker em suas expedições submarinas.

BONDE DAS BONITINHAS
A cantora Tié é a nova "garota" Maria Garcia. Ela será vestida pela grife em seus shows e em festas. Na foto, ela aparece numa limusine com a cantora Tulipa Ruiz, em Nova York, onde as duas estão fazendo uma turnê.

VERDINHAS DA GISELE
Estreia no dia 4 de setembro, no canal Cartoon Network, o desenho "Gisele e a Equipe Verde". Na série, a top Gisele Bündchen é uma super-heroína que combate crimes ambientais. Os episódios serão exibido aos domingos, às 8h30.

ENTREVISTA

Designer carioca lança coleção de joias masculinas

Considerado um dos maiores joalheiros do Brasil, Antonio Bernardo coleciona prêmios e já teve suas peças expostas em galerias e feiras mundo afora.
O designer carioca, queridinho de atrizes e figurinistas da Globo, lança no próximo mês sua primeira coleção de joias masculinas. "Os homens estão menos machões":

Folha - Por que resolveu fazer uma coleção para homens? Havia demanda?
Antonio Bernardo -
Muitos clientes vinham trazer as mulheres, mães e filhas na loja e perguntavam se não havia nada masculino.

O brasileiro ainda tem vergonha de usar acessórios?
Se compararmos com os italianos, por exemplo, ainda exploramos pouco esse mercado. Mas isso vem mudando, os homens estão mais esclarecidos e menos machões. Ainda bem!

Suas peças têm influência modernista. Já pensou em transformá-las em projetos arquitetônicos?
Estou começando a fazer projetos de mobiliário e objetos a partir de meus designs. Mas gostaria, sim, de ver um prédio inspirado numa joia.

TUITADAS

@MarceloSeba Estou CHOCADO e MUITO TRISTE c a notícia da morte do Murilo Rezende. Acabei de fazer a campanha da @5521blueman com ele. Lindo e gente boa.
O diretor de imagem Marcelo Sebá comenta o assassinato do modelo, achado morto num apartamento em Pinheiros. Ele foi eleito Mister Piauí 2011 e está na nova campanha da grife Blue Man

@sergiomattos40 Missa em memória do Murilo Rezende Segunda dia 29/08 - às 18h. Igreja de Santo Inácio - Rua São Clemente 226 (Botafogo) Rio de Janeiro
O dono da agência carioca 40 graus, que tinha Murilo em seu casting, divulga missa que será celebrada em memória do modelo. O caso está sendo investigado.

Com PEDRO DINIZ


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