São Paulo, Quinta-feira, 26 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

Mister M depõe em Belo Horizonte

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O mágico norte-americano Val Valentino, 43, o Mister M, prestou, na manhã de ontem, depoimento durante quase duas horas na Superintendência de Polícia Metropolitana (Metropol), no centro de Belo Horizonte (MG).
Mister M está sendo acusado pela Academia Mineira de Ilusionismo de prejudicar os mágicos mineiros por ter revelado truques de mágica no show que realizou anteontem no ginásio do Mineirinho.
Revelar segredo profissional, sem justa causa, é crime previsto no artigo 154 do Código Penal. O infrator pode receber pena de três meses a um ano de prisão.
Acompanhado de um tradutor, Mister M -que entrou e saiu mascarado, mas depôs sem máscara- disse que revela "esporadicamente" os truques, mas que a TV Globo selecionou os trechos dos programas que mostram como as mágicas são feitas.
A juíza Luiza Divina de Paula Lopes, do Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte, decidiu arquivar o procedimento porque não havia provas suficientes.


Texto Anterior: Contardo Calligaris: Uma proposta para o Brasil não ser um clube
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.