São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Cultura exibe Mombojó entediante

DA REPORTAGEM LOCAL

De A (de Alceu Valença) a Z (de Zumbi, da Nação), a cena musical pernambucana já deu muita coisa boa ao país, mas é forçoso notar que o Mombojó não está entre elas -e nem é um problema com a letra M, vide o bom Mestre Ambrósio.
Transformados por parte da crítica em gênios da música moderna e descolada, o septeto recifense (que recentemente perdeu um de seus integrantes, o flautista Rafael Torres, vítima de um ataque cardíaco) soa bastante chato ao vivo, como mostra o show que a TV Cultura exibe hoje, no programa "Imagem do Som".
Chiquinho (teclado e sampler), Felipe S (vocal), Marcelo Campello (violão, cavaquinho e escaleta), Marcelo Machado (guitarra), Rafael (flauta), Samuel (baixo) e Vicente Machado (bateria) parecem o estereótipo clássico de um bando de nerds, o que não os impediria de fazer boa música, como já provou o Weezer, por exemplo.
Mas não. Misturando samba, jazz, rock e eletrônica, o Mombojó é uma experiência entediante, onde só se salva a honestidade do título de algumas canções, como "Discurso Burocrático".
Os garotos têm fãs, no entanto, e não só na crítica. É para eles que se direciona o show de hoje, parte do DVD (novamente, bem nomeado) "Nadadenovo", que a banda lançou em 2004. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)

IMAGEM DO SOM - MOMBOJÓ
Quando:
hoje, às 20h
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Marilyn Manson apresenta seu rock horror show em SP hoje
Próximo Texto: Crítica: "Meias de Seda" é refilmagem bem-sucedida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.