São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Anita Mori/MTV
SAGA Marcos Mion grava o sétimo episódio de "Um VJ, um Ator, umas Mentiras...", que a MTV exibe no domingo; na cena, ele é abordado na rua por uma "executiva de TV" que quer tirá-lo da MTV

Band vai adaptar 'Cinderela' argentina

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A novela que marcará o retorno da Band à teledramaturgia tem o esquisito nome de "Floricienta" (mistura de Flor com "Cinderela" em espanhol), faz sucesso na Argentina, começa a ser gravada em janeiro (em São Paulo ou no Rio) e vai ao ar a partir de março.
A Band se prepara desde o ano passado para voltar a produzir telenovelas. Ensaiou uma parceria com a portuguesa NBP, mas fechou mesmo foi com as argentinas Cris Morena ("Chiquititas") e RGB ("Popstars").
O marketing vende "Floricienta" (o nome será outro no Brasil) como uma "Cinderela do século 21". A protagonista, Flor, de 20 anos, é uma herdeira rica que não sabe dessa condição. Para sobreviver, trabalha num "castelo", como assistente de professora de uma milionária família de órfãos alemães. Seu "príncipe" é o mais velho dos seis irmãos, Federico, 25. Entre eles, haverá, é claro, uma "madrasta" malvada.
Flor tem um lado "clandestino": participa de um grupo de canto e dança. A novela é colorida, alegre e musical _na Argentina, vende CD, show, tênis e até figurinhas.
Segundo Marcelo Parada, vice-presidente da Band, esse licenciamento também será explorado no Brasil. A novela terá uma "adaptação cultural" para o país. Parte do elenco será escolhido em teste aberto. Os interessados, de seis a 20 anos, deverão comparecer na Band nos próximos dias 11 ou 12. É preciso saber cantar e dançar.

OUTRO CANAL

Marola 1
A novela das seis da Globo, "Como uma Onda", não está conseguindo surfar no Ibope. Em seu terceiro capítulo, deu 26 pontos. E não é culpa só do horário de verão. Sua participação no total de TVs ligadas foi de 47%, no limite do admissível para a Globo.

Marola 2
Isso significa que, de cada dez televisores ligados, metade estava sintonizado na novela e metade, na concorrência.

Nada definido
Continua a novela sobre o especial de fim de ano de Roberto Carlos. O programa, que seria no Maracanã, foi "transferido" para São Paulo, mas já teve o Claro Hall (Rio) cogitado como palco. Agora, o local da vez é o Credicard Hall (SP). Mas pode ser também no Projac (estúdios da Globo no Rio).

Vem aí
Estão adiantadas, mas ainda distantes de serem fechadas, as negociações entre a produtora Picante Pictures e a Rede TV! para a exibição de "Mano a Mano". A "sitcom", no estilo americano, é ambientada em morro do Rio e protagonizada por dois negros, um deles Leandro Firmino da Hora, o Zé Pequeno de "Cidade de Deus".

Opção
Foi por causa da série que o ator deixou "A Diarista" (Globo).

Dedadas
Começa hoje a promoção do filme "Eliana em O Segredo dos Golfinhos", que estréia em janeiro. Co-produtora do longa, a Record exibirá o trailer durante sua programação.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Estouraram a sogra-bomba!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.