UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Mercúrio bloqueia Marte: acidentes nas estradas podem aumentar por pressa e impulsividade. Lua crescente: 30/12, em Áries.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Esses últimos dias do mês marcam atropelos estelares, contradições planetárias que aparecem, e a de hoje é de atrapalhar o trânsito. Mercúrio, que governa a comunicação, abalroa Marte, que segue solitário na estrada da independência. Ou seja: fale com calma na busca de sua liberdade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma das maneiras pelas quais a inveja pode prejudicar as relações é destilar pequenos venenos, que solapam a confiança de quem tem a temeridade de atacar idéias. Agarrados aos preconceitos como as cracas, que grudam nas pedras, eles espetam a alma de quem é generoso. Cuidado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Imitação ou criatividade? Seu regente, Mercúrio, pede uma pausa para que medite a respeito disso. É a maneira de escapar de um mau passo, nessas horas de fechamento de ano. Você imita para aprender e depois cria conforme sua inspiração. Isso é da lei humana. Um depende do outro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O espírito das festas se choca com a realidade do mundo: guerras e miséria. E o sonho de um deus nascido que veio para redimir esses desatinos parece estar a milhares de anos-luz do presente. Para a alma sensível de um canceriano, isso, às vezes, é demais. Retire-se, para poupar suas energias.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
Um afeto que parecia perdido pode ter voltado. Pode ser que você não tenha de esperar muito, mas hoje não é o dia para dar um passo ousado e batalhar pela atenção que gostaria de receber. O efeito pode assustar. Viagens precisam contar com mais praticidade. Reveja seus planos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio retrógrado em Capricórnio continua dizendo que você mereceria dar uma revisada na rotina de casa, alterando aspectos que não se mostram efetivos. Procure simplificar. Hoje, Mercúrio e Marte armam dissonância, e pode ser difícil lidar com os entraves para fazer a mudança.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Deslocamentos e viagens curtas podem azedar devido a um planejamento frágil nos detalhes. Isso provoca briga e dela vem o impasse, talvez provocado pelo parceiro(a), que não quer seguir o acatado, mas seguir seu próprio desejo. A você cabe esperar que a loucura arrefeça, não se desgaste.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se você cometeu aqueles excessos de praxe nas festas, talvez o organismo se ressinta. Um programa tranquilo, alimentação saudável e pouca atividade física ajudarão você a se restabelecer. Cuidado com remédios e também não gaste suas energias tentando arrumar tudo de uma vez.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Uma interiorização que já ocorre há dias se acentua. É o efeito de uma ressaca ou da própria época, que traz armadilhas até para os maiores entusiastas do futuro melhor. Seja como for, Mercúrio e Marte contradizem pensamento e ação e levam a dúvidas cruéis, mas depois passam.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Seja discreto(a), embora seja difícil não falar certas verdades a quem está desafiando sua paciência. Em casa, vale o comedimento, a atenção para não aceitar desafios e expor preocupações que só dizem respeito a si. A melhor política seria ficar longe, sair de casa, procurar espaços calmos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você estava contando com a amizade de alguém para fazer de hoje um dia agradável, adie a intenção, porque as chances de se frustrarem seus desejos é grande. Planos de futuro merecem atenção, especialmente se implicam viagens. Não desdenhe certos detalhes. Seja paciente e atento(a).

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você retorna a um ponto no qual já se deteve, e isso provoca exasperação e distração. Trânsito mental e geográfico ficam comprometidos. Em casa, disputas atrapalham seu humor. Não se culpe por ser original, mas não insista, só para provar algo, no que sabe que não encontrará concordância.


Próximo Texto: Filmes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.