São Paulo, quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - ba@folhasp.com.br

Necessidade de compromisso entre crenças e liberdade de ação. Lua minguante: 31/12, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda no clima das festas, você se beneficia de um cenário astral energizante, com a Lua em signo irmão (Leão), enfatizando emotividade e nobreza de sentimentos, quesitos para estar bem com quem está próximo. Júpiter e Sol promovem otimismo. Suficiente para você acatar compromissos de amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cenário astral requer esforço para equilibrar relações familiares. É que você pode brilhar por seu talento ao receber amigos e bolar idéias interessantes para este período, propício aos sonhos. Mas tem de acatar, de vez em quando, alguma sugestão alheia. Faça isso como exercício adequado para a paz.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua em Leão reforça seu poder de comunicação. Destaque astral em Capricórnio irradia luz na direção de alguns de seus temores, que podem ser superados. Quanto mais apostar na inspiração, mais livre se sentirá. Isso tende a abalar relacionamentos frágeis, mas reforça os que possuem objetivos comuns.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Marte retroage ao início de seu signo, sinalizando impulsividade mal dirigida. Sem canal de expressão adequado, sua vontade de ser, fazer e acontecer fica bloqueada, dando margem a instabilidades. Corrija isso confiando em seu talento e expressando o que sente. Há muitas maneiras de fazer isso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Força, saúde e boa disposição são tendências para você, que conta com um astral benéfico neste final de ano. Basta controlar um pouquinho a inclinação à extravagância e corrigir alguns atos de egoísmo. Vênus promove ciúme, ponto escuro do ótimo cenário. Viagens podem ser estimulantes agora.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você, que gosta do que é correto e bem-feito, precisará driblar o nervosismo. Com o astral de hoje, o emocional coletivo rima com extravagância e generosidade. Tudo isso em doses cavalares e de modo meio caótico para seu gosto. E você: que tal confiar mais no que não pode ser percebido pelos sentidos?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Bom dia para você, que provavelmente se sentirá mais dinâmico e energizado do que nos últimos dias. Sol e Júpiter em Capricórnio enfatizam assuntos do lar, de casa e da família. Tudo com otimismo e responsabilidade! Vênus em Escorpião sai do aspecto tenso com Netuno, melhorando cenário amoroso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu regente Marte está de volta aos primeiros graus de Câncer, formando aspecto forte com o nodo lunar norte. É o dia para canalizar sua força espiritual em mentalizações positivas para o planeta. Lua e Mercúrio em ligeira tensão desaconselham viagens sem planejamento. Invista em algo que o relaxe.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Apesar do bom pique, é bom tomar cuidado com atos impensados e distrações; é que Marte tensiona a dupla positiva formada por Sol e Júpiter, contra-indicando decisões e atos imprudentes. Seja um bom ouvinte, pratique a diplomacia e invista em atividades leves junto à natureza que energizam e curam.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Seu signo está sendo bombardeado por Marte, um fator de impaciência e belicosidade que vem das suas relações. Talvez porque esteja sendo o canal por onde se expressam a luz do Sol e a grandeza de Júpiter, pareça um tanto certo demais e autoritário. Modere e module essa tendência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Fragilidade e sensitividade -as forças astrais em guerra no céu, ainda que passageiras, representam desacerto interno, um passo fora do ritmo. Aquiete o espírito, evite atos arriscados, fuja de pessoas briguentas. A Lua em Leão promove sensibilidade à arte e às manifestações criativas. Vá por essa via.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sol e Júpiter patrocinam bom planejamento e organização de projetos de vida; trabalhe neles nos próximos dias. Eles representam as forças da efetividade e do conhecimento do tempo, para alargar e iluminar seu futuro. Vênus em Escorpião são as notícias boas que chegam de longe.

Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.