São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Os Anjos Entram em Campo
SBT, 14h30.
 
(Angels in the Outfield). EUA, 94, 102 min. Direção: William Dear. Com Danny Glover, Brenda Ficker. Menino que vive em orfanato reza para que os Angels, time de beisebol, vença um campeonato, pois seu pai, um pulha, disse que só assim viria buscá-lo. Um anjo atrapalhado ouve as orações do garoto e vem em auxílio do time. Bons sentimentos em "remake" de um filme de Clarence Brown de 1951.

Projeto China 2 - A Vingança
Globo, 15h50.
   
(Project A - Part 2). Hong Kong 87, 101 min. Direção: Jackie Chan. Com Jackie Chan, Maggie Cheung. Desta vez, o tira Dragon (Jackie) não só persegue os mesmos piratas do primeiro filme da série,como se vê às voltas com corruptos e recebe ajuda de um bando de guerrilheiras. Humor anárquico.

Temporada de Caça
Record, 22h.
   
(Affliction). EUA, 97, 117 min. Direção: Paul Schrader. Com Nick Nolte, Sissy Spacek. Nick Nolte é o mau marido e xerife de uma pequena cidade. Haverá um crime a investigar. Mas o principal gira em torno das relações de Nolte com seu pai opressivo, James Coburn, que ganhou o Oscar de melhor coadjuvante pelo filme. De primeira linha.

A Negociação
SBT, 22h15.
  
(The Negotiator). EUA, 98. Direção: F. Gary Gray. Com Samuel L. Jackson, Kevin Spacey. Policial de Chicago (Jackson), especialista em negociar com criminosos, é envolvido por certos safados no caso de assassinato de seu parceiro de aventuras. Disposto a provar sua inocência, ele faz uns tantos reféns e exige que um companheiro de polícia, outro negociador (Spacey), faça a intermediação. Dois ótimos atores -Jackson e Spacey- puxam a aventura.

Intercine
Globo, 1h15.

O espectador é chamado a escolher, para a terça, entre "Mississipi em Chamas" (88, de Alan Parker, com Gene Hackman, Willem Dafoe) e "As Bruxas de Salém" (96, de Nicholas Hytner, com Daniel Day-Lewis, Winona Ryder).

Dois Crimes
Globo, 3h30.
  
(Dos Crimenes). México, 95, 108 min. Direção: Roberto Sneider. Com Damian Alcazar, Jose Carlos Ruiz. Depois de desperdiçar seu dinheiro, engenheiro é tido por criminoso pela polícia e precisa se refugiar na casa de um tio rico e à beira da morte. Tudo para ser um melodrama mexicano. Mas optou-se aqui pela comédia mesmo. Vale uma zapeada. (INÁCIO ARAUJO)

Diferentes gerações

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Um bom elenco pode ser uma garantia de bom público, mas também de dores de cabeça garantidas, como demonstra "Oito Mulheres" (Telecine Happy, 22h).
É quase impossível passar ao largo de um filme que reúne pelo menos quatro gerações de atrizes francesas, da octogenária Danielle Darrieux às jovens Ludivine Sagnier e Virginie Ledoyen, passando por Catherine Deneuve, Fanny Ardant, Isabelle Huppert e Emmanuelle Béart.
Com tantos mitos e promessas pela frente, não é de espantar que o espectador mal se detenha na intriga policial que se desenrola à sua frente. É perdoável, também o roteirista e o diretor parecem ter investido pouco nela. Ainda assim, é difícil contornar a curiosidade e não dar pelo menos uma espiada no filme.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Deu zebra! Levamos gol de vaca louca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.