|
Texto Anterior | Índice
Site cria "webjornal" com hits da semana
The Digg Reel, derivado do popular agregador de notícias Digg.com, é telejornal on-line que reúne vídeos mais vistos
Edições, de tom puxado para o humor, entram no ar às quartas-feiras com videonotícias escolhidas e comentadas por internautas
MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL
Manter-se atualizado sobre
os últimos hits da internet é algo que tem se tornado tão importante quanto difícil, dada a
profusão de sites, vídeos e histórias que brotam diariamente.
Se você é dos que gostam de
saber das novidades enquanto
elas ainda estão quentes, mas
não tem tempo de abrir todos
os links que lhe mandam por e-mail (ou de vagar por sites como o YouTube), vai apreciar o
"webjornal" The Digg Reel.
Um subproduto do hiperpopular www.digg.com -mistura de blog, rede social e site de
notícias em que tudo é submetido e votado pelos internautas-, o www.thediggreel.com estreou há duas semanas
com o formato de telejornal.
Apresentado pela engraçadinha Jessica Corbin, o "webjornal" destaca os vídeos da internet mais assistidos pela comunidade do Digg.
A proposta é apresentar entre sete e dez vídeos por semana, em ordem crescente de número de votos recebidos, com
as edições entrando on-line às
quartas-feiras.
Há também a promessa de
alguns "por trás da cena", para
mostrar como os vídeos mais
populares foram feitos -mas,
pelo menos até a segunda edição, a idéia ainda não havia sido
posta em prática.
Comentários na tela
A semelhança com os telejornais também aparece (infelizmente) no estorvo que são os
comerciais -aqui, inseridos no
meio da apresentação.
Há diferenças notáveis, no
entanto, a começar pelo fato de
que as videonotícias são, invariavelmente, escolhidas pelos
internautas.
A interação característica da
internet também aparece com
a inserção, após cada vídeo, de
alguns dos comentários deixados pelo público no site.
Analisando as duas primeiras
edições, nota-se que o tom é
puxado para o humor, não apenas nos vídeos mais assistidos
mas também na apresentação de Corbin
e nos comentários selecionados para aparecerem.
Com a proximidade das eleições presidenciais norte-americanas, os vídeos de temática
política, como o do apresentador John Stewart debochando
da mídia e de Hillary Clinton,
um dos mais vistos das primeiras edições, certamente surgirão com mais regularidade. E o
Digg Reel será uma boa biruta
para indicar em que direção sopram os ventos da internet.
Texto Anterior: Ferreira Gullar: Perguntas que não querem calar Índice
|