São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Mudança   
SBT, 14h45; livre. (Moving). EUA, 1988, 89 min. Direção: Alan Metter. Com Richard Pryor, Beverly Todd, Stacey Dash.
Após perder o emprego, engenheiro de trânsito (Pryor) terá de batalhar para convencer a família a se mudar para uma pequena cidade, onde deve conseguir novo emprego. Pouco a esperar, a não ser pela presença de Pryor.

Robôs   
Globo, 16h05; livre. (Robots). EUA, 2005, 91 min. Direção: Chris Wedge e Carlos Saldanha.
Depois de "A Era do Gelo", o brasileiro Carlos Saldanha envolveu-se, novamente, com Chris Wedge na direção desta animação em que somos remetidos a um mundo de robôs. Um robozinho idealista procura convencer seus semelhantes a criar um mundo melhor, ao mesmo tempo em que se mete em situações de alto risco não só para ele como para a própria Robópolis. O filme tem classe, mas não obteve o sucesso do anterior.

Possuídos   
SBT, 23h; não indicado para menores de 16 anos. (Fallen). EUA, 1998, 124 min. Direção: Gregory Hoblit. Com Denzel Washington, John Goodman, Donald Sutherland, Elias Koteas.
Dupla de policiais que anos atrás mandou para a cadeira elétrica um terrível "serial killer" depara-se com crimes do mesmo estilo. Pior, constata que poderiam ter origem sobrenatural. Uma professora de teologia tentará ajudá-los a resolver o caso. O essencial é o elenco, neste filme escrito e produzido por Nicholas, filho de Elia Kazan.

Resident Evil - O Hóspede Maldito   
Globo, 23h10; não indicado para menores de 16 anos. (Resident Evil). EUA, 2002, 100 min. Direção: Paul W.S. Anderson. Com Milla Jovovich.
Experiência com vírus dá no que dá: o vírus escapa. E aí toca Milla Jovovich a tentar evitar o pior.

Lanternas Vermelhas   
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada. (Dahong Denglong - Raise the Red Lantern). China/Hong Kong, 1991, 125 min. Direção: Zhang Yimou. Com Gong Li, Ma Jingwu.
Primeiro grande sucesso internacional do cinema chinês moderno, o filme trata de uma jovem que, nos anos 20, é vendida para ser a quarta mulher de um rico comerciante. A vida dessas mulheres, oprimidíssimas, é o centro do filme de Yimou, que impressionou bastante no primeiro momento, talvez pela novidade, mas envelheceu marcado pelo esteticismo. Legendado.

Intercine
Globo, 2h20. Encerra a semana da sessão dita interativa o mais votado entre "Armadilha Internacional" (classificação indicativa não informada; 2003, de John MacKenzie, com Michael Keaton, Michael Caine, Judith Godreche) e "Os Queridinhos da América" (não indicado para menores de 12 anos; 2001, de Joe Roth, com Billy Crystal, Catherine Zeta-Jones, John Cusack).

48 Horas - Parte 2   
Globo, 4h10; classificação indicativa não informada. (Another 48 Hrs.). EUA, 1990, 98 min. Direção: Walter Hill. Com Eddie Murphy, Nick Nolte.
O policial Nolte reencontra o trapaceiro Murphy, agora a fim de enfrentar o chefe de uma terrível quadrilha de traficantes. História padrão, a que Hill confere alguns momentos interessantes, com ajuda de Murphy e Nolte. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Traveca não é biodegradável!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.