São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Oscar Urgente! A Babi tava com a peruca do Bozo!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! E o Oscareta pelo SBesTeira? A Babi tava com a peruca do Bozo. Ela tava parecendo o Bozo! E um outro me disse que ela tava parecendo a Emília do "Sítio do Pica-Pau Amarelo". Já sei, merecia o Oscar de Pior Peruca! E o Rubens Ewald levou o Oscar de Melhor Pancake! E ele engoliu um radinho de pilha ligado? Falou compulsivamente! E um leitor me disse que o Rubens Ewald é assim porque ele queria ser lanterninha e não conseguiu.
E adorei o chinês agradecendo: "Agradeço ao Ling Tao, Tao Ling, Jan Ling e Gig Ling". Só faltou agradecer ao China in the Box! Aliás, neste filme "O Tigre e o Dragão" só faltou o Jader Barbalho. Que faz cheque voar. Os cheques do Jader voam mais que os chineses. Voam da selva amazônica até a agência do Itaú no Jardim Botânico!
E a Julia Roberts? Sensacional! É a atriz americana de que eu mais gosto. E o modelão da Julia Roberts? Era Valentino, mas parecia cortina de cinema. Parecia que ela tava vestindo a cortina do Cine Marabá! E o penteado do gladiador? E o chuca do Russell Crowe? Acho que, em vez de bob, ele enrolou o chuca com um cartucho de papel higiênico. E despencou no meio do Oscar. É porque ele não conhece o laquê do chuca do Itamar. Laquê de Viagra. Pra deixar o chuca em pé!
O Silêncio dos Premiados. O prêmio pra quem agradecesse menos era uma televisão. Então a Julia Roberts saiu devendo televisão. Falou pelos cotovelos! Cada espectador merecia uma televisão! Eles agradecem até Adão e Eva por terem nascido!
E o Bob Dylan? Tem Oscar pra Melhor Cantor de Terror? Bigodinho, olhar de maluco e duro como presunto. Parecia o Vincent Price. E eu acho que deu um efeito Sandy e Junior no Oscar. Todo mundo levou a mãe! O Javier Bardem levou a mãe, o Phoenix levou a mãe, não sei quem levou a mãe! Só faltou o Oscar de Melhor Mãe. A melhor mãe foi a do Javier Bardem por ter parido o Javier Bardem. Aliás, o Javier Bardem fez o papel do Arenas, aquele escritor gay cubano perseguido pelo Fidel Castro. E você sabia que lá em Cuba tinha uma boite gay chamada El Periquitón? Aí o Fidel mandou fechar, claro! Em represália, as bibas cubanas deviam abrir uma outra boite gay, a GAYVARA! Rarará!
E o Oscar foi coisa dos novos tempos, não teve rebeldes, ninguém subiu no palco bêbado, todo mundo levou a mãe ou a mulher, amantes tinham que ver pela televisão. Oscar chocho. E nós temos o nosso gladiador. Que é o ACM. O Gladiador de Trombone. Rarará! Vou pingar aquele tal de colírio alucinógeno!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo suspende séries, mas mantém "No Limite"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.