São Paulo, domingo, 27 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Seriado lésbico chega ao Brasil em julho

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

"The L Word", aclamado primeiro seriado lésbico explítico, será exibido no Brasil a partir de julho, pelo canal Warner Channel, que está nos pacotes básicos de quase todas as operadoras.
A informação foi confirmada à Folha por Michael Spinelle, diretor-geral do Warner Channel para a América Latina.
A série é o equivalente à versão lésbica do gay "Os Assumidos" ("Queer As Folk"). Tem mulheres se beijando no banheiro, nus frontais e cenas de atos sexuais que só não mostram as genitálias, mas tem também mais drama.
A trama é a do cotidiano de um grupo de amigas lésbicas em Los Angeles. Começa quando Jenny (Mia Kirshner) se muda para a cidade com o namorado. Numa festa, ela conhece a protagonista Bette (Jeniffer Beals, que fez "Flashdance") e sua companheira Tina. Jenny descobre que é bissexual.
Homens são coadjuvantes na história, que gira em torno de dez personagens femininas.
"The L Word" é muito elogiada por retratar o lesbianismo sem estereótipos. Vange Leonel, da coluna "GLS", da Revista da Folha, acompanha a série e identifica nela sete tipos de lésbicas, da "professional lesbian" (uma curadora de museu) à masculinizada, passando por uma tenista que "sai do armário". Algumas são cômicas.
A série estreou nos EUA, no canal Showtime, em janeiro do ano passado. Virou sucesso e já está em sua segunda temporada.

OUTRO CANAL

Laço 1 Na contramão da novela "América", o cantor Chico César está lançando um CD de duas faixas em que critica ferozmente os rodeios. Uma das músicas é "Odeio Rodeio", com participação de Rita Lee, que bombardeia também os músicos sertanejos.

Laço 2 Chico César, no entanto, mudou a letra que gravou da que executa em shows. Nos shows, havia um trecho assim: "A calça apertada/ A loura suada/ Aquele poeirão/ A Sandy cantando". No CD, o nome de Sandy sumiu. Deu lugar a "dupla". A assessoria do cantor diz que a letra original nunca teve "Sandy" e que o objetivo é criticar a indústria fonográfica, e não os sertanejos.

Futurismo O "Caldeirão do Huck" do dia 30 de abril, comemorativo aos 40 anos da Globo, trará uma encenação cômica em que Luciano Huck e Angélica aparecerão com 40 anos a mais, com direito a netinhos e comerciais de produtos do futuro.

Timón O "Casseta & Planeta Urgente!", que volta ao ar dia 5, vai fazer humor com a parceria Corinthians/MSI. O Tabajara FC, time perna-de-pau do humorístico, fará um acordo com um "milionário araquiano", dono de uma "lavanderia" (a Lavamoney) e contrata craques portenhos, como o goleiro Juan Manoel Franguio e o técnico Passaralho.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Dramalhão do Paredão!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.