São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Luciano Piva/TV Cultura
ARNALDO ANTUNES NO ‘PROVOCAÇÕES’ Arnaldo Antunes grava o "Provocações", de Antônio Abujamra, que a TV Cultura exibe em 25 de abril (23h30); o músico falou sobre Titãs e a MPB desde a tropicália

Globo vai produzir conteúdo para celular

A Globo começará até o final do ano a produzir conteúdo para telefones celulares. A rede avalia que haverá uma "explosão" nas vendas de telefones receptores de TV digital, a serem lançados nos próximos meses.
A expectativa é baseada em pesquisa, feita em São Paulo, que mostrou que 80% do público estaria disposto a comprar celulares receptores de TV.
Para Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, a emissora precisa o quanto antes produzir conteúdo específico para celulares e miniTVs digitais.
Florisbal aposta em um conteúdo de curta duração, porque o telespectador de celular e miniTV não terá muito tempo para se dedicar ao aparelho, pois estará em trânsito.
Inicialmente, a Globo planeja produzir programetes dirigidos a esse público, mas exibidos nos intervalos da programação convencional _portanto, acessíveis por todos os telespectadores. Seriam boletins noticiosos e "pílulas" de programação, entre a "Sessão da Tarde" e a novela das seis, para quem está voltando para casa.
A programação para celulares será inicialmente nos intervalos da convencional porque a legislação não permite que uma rede transmita um sinal para telefones e outro, diferente, para televisores fixos, embora isso seja possível tecnicamente.
"No futuro, se a legislação permitir, podemos fazer para os celulares programação totalmente diferente", diz Florisbal.

GRADE A Globo definiu sua grade de programação a partir da semana que vem. As novidades são "Dicas de um Sedutor" às quintas (depois de "A Grande Família"), "Casos e Acasos" às sextas (após "Globo Repórter") e "Faça Sua História" aos domingos (depois do "Fantástico"). "Toma Lá Dá Cá" segue às terças (após "Casseta"). Outro programa novo, "Guerra e Paz", continua em produção, mas sem data de estréia. "Profissão Repórter" terá uma edição por mês.

DELEGAÇÃO A Globo anunciou ontem que terá 200 profissionais na cobertura das Olimpíadas de Pequim _130 irão do Brasil. Serão ao todo 18 repórteres, com Pedro Bial encabeçando o "elenco". A emissora terá duas equipes munidas de transmissores móveis para entradas ao vivo.

URUCA 1 Nos últimos dias, o telejornal "Aqui Agora" (SBT) foi apresentado por apenas dois profissionais (Joyce Ribeiro e Luís Bacci), e não por quatro. Um deles, Herberth de Souza, foi demitido após dar um soco em um produtor. Já Christina Rocha, com conjuntivite viral, teve de se afastar.

URUCA 2 Christina Rocha foi a terceira vítima de inflamação na conjuntiva no "Aqui Agora". E olha que o programa está no ar há apenas três semanas.

EM ALTA Com Ana Maria Braga na casa do "BBB", o "Mais Você" (Globo) registrou anteontem média de 12 pontos, o dobro da Record no horário. Nas últimas semanas, o programa vinha marcando oito pontos.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.