São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pizza causa atrito entre Teatro Mágico e Estado

Grupo diz que está sendo "boicotado" pelo governo de SP por ter pedido pizza após uma apresentação em Caraguatatuba

Segundo a banda, os organizadores queriam que eles comessem a comida do camarim; Secretaria da Cultura nega problema

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pizza mal digerida está sendo culpada por causar um atrito entre o grupo Teatro Mágico e a Secretaria Estadual da Cultura de SP. Segundo a banda, eles estão sendo boicotados de eventos feitos pelo governo.
O imbróglio gastronômico aconteceu num show em Caraguatatuba (litoral norte de São Paulo), no último dia 8.
Naquele sábado, o Teatro Mágico apresentou-se dentro do Circuito Cultural -ciclo promovido pela Secretaria da Cultura-, no teatro Mário Covas, na cidade litorânea. Os ingressos eram gratuitos.
No camarim, montado pelos organizadores, havia petiscos, lanches e comida à espera dos músicos. Mas os integrantes da banda preferiram pedir pizzas (cinco no total, divididas entre mussarela e calabresa).
De acordo com o grupo, a atitude irritou os organizadores do Circuito Cultural.
"Iríamos fazer show em Matão e em Assis [interior de São Paulo], pelo Circuito Cultural, e, depois, participaríamos de Viradas Culturais em Marília e Presidente Prudente [interior de SP]. Todas as apresentações foram canceladas", diz Gustavo Anitelli, empresário do grupo.
A assessoria da secretaria negou à Folha que a pizza tenha alguma relação com a não-apresentação do Teatro Mágico em eventos do Estado.
"Não há "boicote" contra os artistas, tanto que eles foram contratados para participar do Circuito Cultural. No caso da banda Teatro Mágico, que utiliza muitos recursos técnicos em cena, nem todos os teatros das cidades que participam do Circuito têm condições técnicas de recebê-lo, pois são cidades pequenas e de poucos recursos. Desconhecemos qualquer problema que possa ter ocorrido em Caraguatatuba", diz comunicado da secretaria.
Em comunidade do Teatro Mágico no Orkut, com 78 mil integrantes, fãs do grupo reclamam do suposto boicote.


Texto Anterior: Contardo Calligaris: Corpos idosos e eróticos
Próximo Texto: Erudito: Grupo alemão abre série de concertos no Masp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.