São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

font size=5>Globo quer exibir "Acústico" de Roberto Carlos

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A direção da TV Globo decidiu na última terça-feira exibir o "Acústico MTV" do cantor Roberto Carlos, que deverá ser gravado pela MTV no Pólo de Cinema, no Rio, em 8 e 9 de maio.
O contrato entre Roberto Carlos, MTV e a gravadora Sony não prevê a exibição do programa por qualquer emissora. Isso porque o artista é exclusivo da TV Globo.
O programa seria gravado, geraria um CD e ficaria na gaveta da MTV até a rescisão do contrato de Roberto Carlos com a Globo -mas o contrato é renovado automaticamente todo ano. Apenas três clipes seriam exibidos pela MTV ou pela Globo. O CD da gravação deverá ser lançado em julho, mesmo mês em que o programa vai ao ar -se for.
A Globo foi convencida a transmitir o "Acústico" pelo próprio Roberto Carlos e por seu empresário, Doddy Sirena.
Intermediadas por Doddy Sirena, MTV e Globo negociam agora a data de exibição. Nos bastidores, as duas emissoras travam uma disputa pela direção do programa. A MTV diz que o "Acústico" é uma marca sua e não abre mão do controle da produção. A emissora musical admite, no máximo, negociar a duração dos blocos e intervalos e autorizar a gravação de um making of pela Globo.
A Globo quer impor seu "padrão de qualidade" e Roberto Talma, diretor dos especiais de fim de ano do cantor, como comandante das gravações.

OUTRO CANAL

Pódio
A partir da semana que vem, a programação da Record será comandada por três executivos. Eid Walesko se juntará a Marcus Aragão (superintendente) e Marcus Vinicius Chisco (diretor). Walesko, ex-diretor de clipes do "Fantástico", será o responsável pela "plástica" da emissora.

Fica
A Record quase perdeu para a Globo, nesta semana, o passe de Netinho de Paula, o novo Wilson Simonal da TV brasileira, vice-campeão no Ibope aos domingos. O contrato de Netinho com a Record estava pronto, mas não assinado. E a Globo o assediou.

Intriga
Quem não gostou nada da ida de Sabrina Parlatore para o "Superpositivo", da Band, foi Joana Prado, a Feiticeira. Ela teme perder espaço no programa e diz que já tem um "projeto" solo -não necessariamente para a Band. Ponto
Globo, Band e PSN transmitiram o jogo da seleção brasileira de futebol anteontem. Mas foi a ESPN Brasil quem exibiu, ao vivo, a entrevista coletiva de Emerson Leão. Ver o técnico da seleção com cara de derrotado e levando alfinetada até de repórter da Globo valeu a mensalidade da operadora de TV paga.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Arriba Brasil! O Peru entrou com bola e tudo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.