São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

O amor bandido de Theron

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O interesse de "Monster - Desejo Assassino" (Telecine Premium, 21h) consiste sobretudo em conhecer Charlize Theron de outros carnavais e compará-la à machona que interpreta neste filme.
No mais, temos uma história de amor bandido razoavelmente morna, em que Theron contracena com Christina Ricci.
Essas histórias são tradição do cinema americano, sobretudo o "B", o que permite compará-lo a filmes como "Os Assassinos da Lua-de-Mel", dos anos 70, já para não falar de um "Gun Crazy".
Nos dois casos, a comparação é muito constrangedora para o filme de Patty Jenkins. Mas isso não importa tanto: no funcionamento atual do cinema, o que importa é um bom ponto-de-venda. Charlize e sua transformação são isso.

TV ABERTA

Abandonados
Record, 14h20.
(Stranded). EUA, 1986, 95 min. Direção: Rod Daniel. Com Loni Anderson, Perry King, William Hickey. Stacy e Nick são concorrentes no ramo publicitário. Anos atrás, quando trabalhavam juntos, Nick trapaceou Stacy, que, a partir de então, passou a odiar profundamente o rapaz. A briga entre os dois atinge o ápice quando um grande financiador da empresa de Stacy diz que passará a conta para a empresa de Nick se não surgir uma boa propaganda e vai ao Taiti enquanto espera a resposta. Stacy e seu concorrente vão atrás do homem no Taiti e lá, por acidente, acabam caindo em uma ilha deserta. Não é preciso muita imaginação para saber o que vai acontecer.

Um Tira no Jardim de Infância
Globo, 15h30.
(Kindergarten Cop). EUA, 1990, 111 min. Direção: Ivan Reitman. Com Arnold Schwarzenegger, Penelope Ann Miller, Pamela Reed. Esforçada -não mais- tentativa de comédia, num momento em que Arnold procurava mudar sua imagem de puro brutamontes (o que, no mais, acabou conseguindo). Ele é o tira que se faz passar por professor de pré-escola, a fim de proteger a ex-mulher (Miller) de um traficante (contra o próprio) e, se possível, pegá-lo. Simpático, não mais.

Questão de Honra
Record, 22h.
(A Few Good Men). EUA, 1992, 138 min. Direção: Rob Reiner. Com Tom Cruise, Jack Nicholson, Demi Moore. Cruise, jovem oficial designado para investigar assassinato de um soldado numa base militar, indispõe-se com o comandante local. Questão de caserna, em produção acima da média, mas, no frigir dos ovos, sem muito a dizer.

Incógnito
SBT, 3h30.
(Incognito). EUA, 1997, 108 min. Direção: John Badham. Com Jason Patrick, Irene Jacob, Ian Richardson, Rod Steiger. Falsário pinta um Rembrandt tão perfeito que seus sócios passam a acusá-lo não apenas de ter roubado a obra como de ter praticado um assassinato. Bom princípio em filme que não emplacou. Só para São Paulo.

Intercine
Globo, 1h50.
As propostas da emissora para quarta são o inédito "Anjos Rebeldes 3 - O Ascendente" (1999, de Patrick Lussier, com Christopher Walken, Vincent Spano) e a reprise "Um Amor Assassino" (1993, de John Madden, com Matt Dillon, Joan Chen).

Até que a Vida Nos Separe
Globo, 3h35.
(A New Life). EUA, 1988, 104 min. Direção: Alan Alda. Com Alan Alda, Ann-Margret, Hal Linden, Veronica Hamel. Após um casamento de 20 anos, Alda e Ann-Margret optam pelo divórcio e logo tratam de inaugurar novas vidas e novos amores, o que não acontece sem certa complicação nesta comédia digna, escrita pelo próprio Alda e puxada pelos dois ótimos atores centrais. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Romário lança a Dupla Vovô!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.