São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Astral contraditório e delicado predispõe a acidentes e eventos inesperados. Será preciso cultivar a moderação. Lua cheia: em 2/5.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tensão astral sinaliza distrações prejudiciais e necessidade de harmonizar desejo de independência com senso crítico da realidade. Marte e Urano acirram impulsos que você não consegue entender direito. Talvez na meditação, na música e na dança possa encontrar entendimento e paz.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Pise com cuidado hoje, já que o clima astral anuncia eventos inesperados e irrupções que podem abalar seu programa. Tenha a devida flexibilidade para enfrentar esse momento, sem se deixar levar por desejos desencontrados. Evite agir sob o impulso da raiva ou da impaciência.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua e Marte em oposição detonam sua paciência e sinalizam dia de instabilidade em que deveria estar preparado para enfrentar mudanças de planos. Como o astral de hoje está difícil, tudo o que você costuma fazer sem problemas maiores tende a se tornar mais complicado. Paciência!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Evite viagens e tudo o que pode colocar sua saúde em estresse. Aspectos tensos entre Urano, Júpiter, Marte e a Lua significam impulsos contraditórios e falta de tato, além de excesso de impulsividade. Um enigma é o astral do dia para o amor; decisões de longo prazo devem ser evitadas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje, você poderá ajudar um amigo ou ser aquele mensageiro da paz num contexto difícil e oscilante. Esteja preparado para dar respostas inovadoras e surpreendentes. Ações ousadas precisam ser bem pensadas. Evite excesso de confiança em fórmulas e conceitos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Astral pesado para o virginiano e os outros signos mutáveis (Gêmeos, Peixes e Sagitário) requer senso de moderação, temperança e paciência para tocar o dia-a-dia. Se as coisas não saírem como espera, mude o curso, altere o método. Mercúrio em Touro estimula sua sensatez e realismo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Oscilações astrais sinalizam falta de comedimento e explosões de ira: surpresas no cotidiano, problemas de saúde, desavenças com subordinados, tensões variadas. Encare a possibilidade de você estar distraído e ter provocado um problema. Não exiba certezas e não imponha seu modo de pensar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Neste dia de surpresas, esteja preparado para agir conforme sua inspiração. Isso será o bastante para evitar conseqüências ruins. Preocupação com filhos e amores. Criatividade desordenada se opõe à vontade de que os planos sejam realizados conforme o programa. Seja flexível e interceda.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para você, um dia que exigirá treino mental e capacidade de superar os imprevistos sem perder a tranqüilidade e a paz de espírito. Não force e nem prometa nada a um sócio ou parceiro. Eventos imprevistos em casa mexem com certezas. Você entenderá tudo melhor mais tarde.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sobressaltos podem induzir você a esperar o pior, mexendo com seu autocontrole. Aborde as dificuldades usando seu poder de raciocínio e sensatez, elementos raros hoje. Discrimine o que pode ser feito e siga de modo prático, solucionando o que estiver ao seu alcance. Fuja de impasses.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Cuidado com suas finanças hoje. Não exceda os limites do razoável, especialmente numa transação com sócio ou parceiro. Arrependimentos não resolverão depois. O caráter de irreversibilidade das decisões de hoje, no campo financeiro, está acentuado. Confie em você, mas seja razoável.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Adicionando intemperança e impaciência a seu desejo por romper amarras, o astral de hoje sinaliza tensões, oscilações de humor e tendência a se acidentar. A saída será canalizar o ímpeto para algo criativo que leve em conta seu desejo por variar a rotina. Respire fundo e dobre sua impaciência.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.